Aprendendo inglês de forma simples

segunda-feira, julho 28, 2014

A cada dia que se passa mais a gente está se tornando dependente de outros idiomas, seja para conquistar um melhor emprego ou até mesmo para adquirir novas culturas. Porém, como sabemos, não é fácil falar outra língua além da nativa. É necessário foco e muito esforço!

Outro dia li um post no blog da Paula Buzzo com várias dicas para aprender inglês em casa. É óbvio que o indicado sempre é fazer um curso ou um intercâmbio, mas se está faltando verba em casa, a “solução” é se virar com os recursos que a ~linda~ internet dispõe.

Para ajudar o pessoal que está na batalha para aprender uma nova língua, hoje apresento a vocês um aplicativo so cute que te ajuda a estudar, e o melhor: é gratuito, minha gente! #poorfeelings


Duolingo

O Duolingo é um site que surgiu no ano de 2011 com uma proposta irreverente: ensinar de forma divertida e prática uma nova língua. Atualmente, o site oferece cursos de espanhol, francês, alemão, italiano, porém, para os brasileiros estão disponíveis apenas o espanhol e inglês.

O Duolingo começou como um site, mas logo foi sucesso e se expandiu para as telinhas dos smartphones e tablets. O app, ao qual eu estou usando, te dá frases para você completar no idioma que você está estudando. Cada lição pede no fim que você grave um áudio para o sistema verificar sua pronúncia. Tipo: se você for muito ruim, ele te fala na hora. Hahahaha.


O curso funciona como um joguinho, sabe?! Dependendo dos resultados, você pode ganhar "pontos de habilidade" ao aprender conceitos sobre uma linguagem.


Ao todo, você pode obter até 14 pontos por lição, com um ponto reduzido a cada erro cometido. Os usuários começam com quatro "corações" nas primeiras lições e com 3 nas lições posteriores. Cada vez que o usuário comete um erro, um coração é perdido. Caso você perca todos os corações durante uma lição, você terá que recomeçá-la novamente. Snif, snif! L

Vale ressaltar que o curso completo te ensina mais de 2.000 palavras (praticamente um dicionário, cara!).

E não, o aplicativo não é somente para iniciantes, pois nele contém o nível médio e avançado. (Eu já fiz curso de inglês e pratico a língua diariamente, but... Com o aplicativo eu percebi que minha escrita não é tão boa, mas o aplicativo está me ajudando bastante...).


E vocês já conheciam o Duolingo? J

Você pode gostar também:

6 Comentários

  1. oieeee, tudo bom?
    então, eu baixei esse app alguns meses atrás e estava estudando francês com ele... mas achei chatinho justamente por ser um jogo e ter que ficar passando as "fases", sem ter muita gramática mesmo, tipo level hardcore... ainda não deletei o app, quem sabe eu volte a usar em momentos de tédios, mas não me "apaixonei" por ele logo que comecei a usar... quero ver se encontro outro melhor! aliás, se tiver mais dicas, estou aceitando todas... :)
    beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho o site, eu não conhecia. Eu uso o Livemocha para ajudar no Francês, mas confesso que ele era mais eficiente no início, quando eu ainda não sabia nada.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava o Livemocha pra conhecer gente de fora. Hahahaha. Até hoje dou umas passadas por lá! ;)

      Excluir
  3. Na época que comecei a estudar inglês, eu não tinha internet nem podia pagar curso. Hoje em dia as coisas são super mais práticas, acho bacana que todo mundo tem acesso de qualquer forma!
    Legal compartilhar coisas assim, traga mais dicas do gênero ;) <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No tempo que eu fiz o cursinho, também não era fácil conseguir informações e bla bla bla. A internet, como sempre, facilitando a nossa vida! Bjs!

      Excluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook