Você é responsável pelo que ouve!

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Recentemente saiu na revista época que um tal de Michel Telo reflete bem a cultura popular brasileira. 

Mas antes de qualquer coisa, você sabe o que é cultura?  Se não sabe, pesquisa no Google.

Um país tão grande como o Brasil é impossível dizer que tal estilo define a cultura como um todo. O que acontece então?

Por aqui tem uma coisa engraçada, talvez pelo fato de haver poucas emissoras a nível nacional, que se algo estiver na mídia reflete tudo. Grande realidade é os vídeos que estouram na internet, vão para TV e a pessoa fica famosa do nada. Isso é positivo e negativo ao mesmo tempo.

Mas Bruno deixa o rapaz em paz, a música dele é boa.

Se é boa ou não, eu não sei por que eu não curto, mas devemos sempre lembrar que a música é um elemento cultural, que transmite valores e sentimentos. Um grande absurdo são alguns pais que expões os filhos a musicas de funk obscenas com apologia a sexo e drogas. Será que é isso que queremos como elemento cultural?

Da mesma forma que nos preocupamos com a procedência da madeira, dos alimentos, com reciclagem, devemos nos preocupar com as músicas que andam sendo difundidas. Em quem as criou, o motivo, a mensagem que querem passar e etc.

Sempre haverá divergências com relação o que é música boa e musica ruim, o que anda faltando é respeito e colaboração, por exemplo, o funk, o problema dele não é a batida e sim as letras, pessoas ouvindo dentro do ônibus sem fone, carros com som alto e etc.

Minha opinião é essa.  Precisamos ir atrás de novos estilos, conhecer a composição nacional de estilos e gêneros, conhecer um pouco nosso Brasil e não apenas nos ater ao que circula na mídia. É uma tarefa difícil, mas a internet está ai pra isso.  Boa sorte para nós. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook