Escreva que eu leio e respondo

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Uma leitora me mandou um email pedindo ajuda dizendo que está sofrendo por um “amor”, como muita gente passa pelo mesmo sofrimento eu resolvi responder seu email aqui no blog. A partir de hoje, pelo menos uma vez no mês irei responder o email de alguém publicamente, assim, a minha resposta poderá ajudar muita gente! Vamos ao email e a resposta.
Oi, Adriel. Meu nome é Geovana*, tenho 14 anos e gosto de um garoto, mas não quero namorar com ele porque não gosto de compromisso sério. Duas vezes ele me chamou para lanchar e uma vez pra jantar, eu não fui porque não quero perder o resto da confiança que tenho com meus familiares porque já abusei da paciência deles. Já não sei o que fazer, todas às vezes que ele me convidou todas recusei. Eu não gostava dele, mas com o tempo comecei a sentir algo a mais, já não é amizade. Ele gosta de mim, tenho certeza.
Mesmo se eu quisesse me encontrar com ele não daria certo, ele mora no setor da minha avó e ela não me deixa sair.
Se você fosse no meu lugar o que faria? 
*Geovana não é o nome real da garota do email.
Querida, a primeira coisa que devemos fazer numa situação como a sua é por numa balança as coisas boas e ruins que esse “romance” trará. A resolução dessa história não será fácil, mas acho que vale à pena dá uma chance a esse amor. Pelo o que entendi você gosta do garoto de verdade, sabe por que cheguei a essa conclusão? Se você não gostasse do menino não pensaria duas vezes na resposta, teria a certeza que não quer se encontrar com ele!

A coisa complica quando a família não aceita um namoro. Tente saber o motivo deles não te liberarem pra namorar, sair. Se o motivo de tal proibição é você ser muito nova, demonstre a todos que você já não é uma criança, que cresceu e agora é uma mulher. Como? Respeitando todos seus familiares, obedecendo às ordens que recebe e principalmente fazendo as coisas certas!

Se você assim como a leitora do email tem alguma dúvida, precisa de ajuda, pode me mandar um email que se a história for boa eu posto e respondo aqui. Posso não mudar sua vida, mas você estará conversando com um amigo que está disposto a te ajudar. Email – contato@naomevenhacomdesculpas.com

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook