Existe verdadeira amizade?

quarta-feira, dezembro 28, 2011


Há muito tempo venho me questionando sobre a existência da verdadeira amizade, a fidelidade dos amigos. Aos poucos tento entender que não somos perfeitos, na verdade, a perfeição não existe.

Às vezes tenho que desculpar algumas pessoas por inúmeros erros cometidos, porém, quando necessito dessas “pessoas” elas simplesmente somem, esquecem quem um dia eu as ajudei, as perdoei, enfim, entendi que elas são humanas incompreendidas.

O erro faz parte da essência do ser humano, mas saber desviar dos caminhos ondulosos é uma dádiva.

Estou amadurecendo e perdendo as esperanças de um dia alguém me entender, parar de julgar meus atos... Aceitar-me como eu sou. Buscava isso nas “verdadeiras amizades”, mas, novamente me enganei.

Dia após dia acredito menos nessas pessoas que se dizem amigas, mas, te abandonam na hora que você mais precisa. Cansei de levar fardo de arroz nas costas sozinho, sabe?

Você pode gostar também:

10 Comentários

  1. Sei bem como é isso.

    Melhor coisa é cultivar as amizades e qualquer outra coisa, mas nunca depender.

    As vezes os amigos que temos é suficiente, as vezes queremos mais, as vezes queremos outros, tudo no seu momento.

    Mas lembre-se que nós que escolhemos, para escolher bem só é preciso ter um rigoroso processo seletivo kkkkk

    Bom post \o

    ResponderExcluir
  2. É muito triste quando nós precisamos dos amigos e eles desaparecem. Mas como vc mesmo disse, a perfeição não existe e cabe somente a nós concluirmos se o que nossos 'amigos' oferecem é o suficiente ou não.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Bruno, acho que cultivar amizades é bom, mas e quando aqueles velhos amigos só lembram de ti quando precisam de algo? Não importa a quantidade de amigos que você, um hora ou outra eles vão te magoar!

    ResponderExcluir
  4. Jéssyka, é muito triste mesmo precisar de alguém e não poder, falo isso não só me referindo a amigos, mas a família e afins. A cada dia as pessoas estão se tornando mais egoístas do que já eram, pensam somente em lucrar, nunca ajudar alguém!


    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  5. Mas amigo de verdade é aquele que aceita os defeitos e erros do outro, além das diferenças.
    E obrigada pelos parabéns, Adriel. Era apenas um texto inspirado. Não posso dizer que escrevo sem sentir nada, pois a inspiração sempre vem de algum sentimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Lari, mas infelizmente esse "amigos" que compreendem a gente estão faltando no mercado!
    Ah, eu realmente curti o texto, o meu modo de escrever é diferente, eu mesmo sem sentir algum sentimento eu escrevo. Acho que sou louco, mas tudo bem. kkkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que existe amizade verdadeira sim, mas é algo extremamente difícil de se achar. Tenho apenas dois amigos que sei serem verdadeiros. Daqueles que você briga, fica de mal e duas horas depois está rindo junto, porque entende que vocês se amam e que todos tem defeitos. Eu posso dizer que com eles aprendi o que é amizade: é aceitar os defeitos sim, mas também puxar orelha quando necessário. Costumo dizer para eles que sempre que perceber que eles estão no "mal caminho" irei dar um toque neles, mas que se eles decidirem seguir esse mal caminho eu os acompanharei do mesmo jeito!

    Beijos Adriel e muito obrigada por seus comentários do meu blog, você é um fofo <3

    XoXo

    ResponderExcluir
  8. Beca, sua linda! =)

    Eu um dia pensei igual a você, só que esses "amigos" que fingiam ser amigos só me procuravam quando necessitavam de algo. Hoje, pra mim, amigos verdadeiros é a minha família, minhas primas e primos. Os amigos que um dia eu disse ser os melhores são apenas "colegas".


    Ah, eu adoro visitar o seu blog. Lá é tudo tão bonito. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A perfeição existe, e é pejorativamente inalcançável a nós, mas eu concordo em parte com o que você escreveu.

    ResponderExcluir
  10. Já eu não acho que a perfeição existe. Cada um com os seu modo de pensar.

    Que bom que pelo alguém concordou com alguma coisa do que escreveu. =)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook