Paz ou guerra?

quarta-feira, outubro 05, 2011

Os seus valores estão naquilo que você faz e pensa. Querer mudar alguém porque suas concepções são sempre as corretas é inadmissível.

O Padre Fábio de Melo diz que “podemos até ter diferenças teológicas, mas as questões humanas são as mesmas. O resultado da religião em nós deve ser este: Amor a Deus e respeito ao ser humano.”

Impor que a sua crença é melhor que a de outra pessoa não te faz superior, e sim um babaca que não sabe aceitar as concepções alheias. As divergências religiosas existem porque não sabemos entender o que a Palavra de Deus (a Bíblia) nos diz, tampouco colocá-la em prática.

A sua religião é melhor que a minha? Certo, continue com esse pensamento! Deus existe só para você e sua religião? Perfeito. Será que é com estes argumentos que conquistaremos o Reino de Deus? É óbvio que não!

Religião é apenas se juntar com outras pessoas que querem adorar a Deus em um tempo (Igreja). É por causa disso que você se julga superior? Ai, ai. Reveja os seus conceitos!

O engraçado de tudo é saber que mesmo sendo pecadores nós temos a mania de julgar alguém pelos seus atos. Quem tem o poder de JULGAR é Deus. Você tem uma opção:  ficar calado revendo as suas decisões!

“Devemos ter cuidado para evitar o desejo de nos apossar da religião e interpretá-la à nossa maneira. Não somos senhores da fé do povo, não somos donos da salvação e da verdade. A salvação e a verdade também podem ser encontradas além dos muros do templo e das propriedades da Igreja!” 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook