Não abaixe a cabeça

terça-feira, setembro 25, 2018

A vida anda agitada, milhares de empecilhos surgem no caminho, a gente vive reclamando dos problemas e bla bla bla. Basicamente, mais ficamos de mimimi do que enfrentamos de frente as situações difíceis. Sabe o porquê disso? É mais fácil contar derrotas no pé do ouvido de alguém do que buscar forças pra vencer a batalha. Simples assim.

Quando um relacionamento acaba por traição, por exemplo, a nossa primeira atitude é de se enfiar no quarto e se isolar do mundo. Não seria mais fácil se olhar profundamente no espelho e dizer (em tom bem alto):“Foda-se esse babaca! Sou incrível e quem tá perdendo é ele!”?

Tem também aqueles momentos de vacilo, em que a carne fraqueja e a gente se apaixona por pessoas nada a ver. A dor da paixão dói pra caramba, eu sei!  Conheço bem o lance de gostar de alguém que foi apenas “gentil”, mas na nossa mente já teve até casamento marcado.

O que tem de acontecer é a gente começar a enxergar a realidade, sem filtros. Ver o preto da cor que ele é e excluir o pink da nossa visão. Perfeito só Deus mesmo! O resto é choro, queda, luta, obscuridade e forças pra encarar a vida.



Meu amigo, a vitória não vai chegar de uma hora pra outra... Levaremos dias, meses ou anos pra nos levantarmos dos tombos diários. Só te peço pra não abaixar a cabeça e se achar um lixo.

Seja lá qual for a situação que tu esteja enfrentando (saúde, finanças, estudos, família...), apenas olhe pro céu e agradeça a Deus pela oportunidade de ter problemas e forças pra lutar. O fracasso só entra na vida daquele que cruza os braços e se acomoda!

Não se acomode e não aceite uma vida sem sentido. Procure uma luz e rumo, apenas não fique vegetando e esperando que alguém resolva a tua vida. Quem se enfiou em problema foi tu, o máximo que os outros irão fazer é te dar uma direção... A briga, a luta, o choro, a coragem e afins é tu que deverá correr atrás.

Repito: não abaixe a cabeça. Não espere o fracasso! Busque a luz, o amor, a alegria e a realização dos teus sonhos. Eu confio em ti e sei que irá longe, se realmente se empenhar nos propósitos que tu tem!

Você pode gostar também:

1 Comentários

  1. Seu texto me lembrou muito um filme que assisti com algumas amigas e como a gente se irritou com o fato de que NINGUÉM no filme resolvia o problema que tinha indo lá e resolvendo. Dava volta, fazia um monte de loucura pra contornar, se metia em encrenca ainda maior, mas sentar, conversar e solucionar de jeito nenhum... A gente acaba sendo muito assim, né? Às vezes reclama mais do que faz, sei lá! Tem que mudar, levantar a cabeça e ir atrás!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook