A gente muda, sim!

segunda-feira, setembro 03, 2018

Mudança é algo natural na vida do ser humano; diariamente ele passa por várias, da troca de clima até a oscilação do humor. Não entendo o motivo de ter medo de sair da zona de conforto e, enfim, enfrentar o desconhecido. Onde ficam os aprendizados de quando era criança? As palavras de incentivos que os nossos pais davam, enquanto torciam pra andarmos na bicicleta, sem cair!?

Mudar é bom, principalmente quando decidimos ser/ter algo novo, exclusivo. Mudar de casa, corte de cabelo, trocar de carro ou até mesmo de curso na faculdade. A mudança tem de partir da gente e com intuito único de nos trazer comodidade e alegria. Nada forçado é legal!

Quando bater vontade de morar numa casa maior/menor, vá em frente! Quando quiser testar um novo visual, não deixe de pedir a opinião de um amigo próximo e confiável - mas saiba que a decisão final é sua. Se quiser comprar um carro mais moderno, consulte suas finanças e não tenha medo de pedir um crédito maior no banco. O seu curso na faculdade é chato? Olha, ninguém está apontando uma arma para sua cabeça e te obrigando a frequentar as aulas.


Não tenha medo!


Mude sempre que puder! Por mais que amanhã você se sinta mal com alguma atitude tomada hoje, siga os seus passos e instintos. Ninguém sabe o que é melhor - e mais urgente -  pra você do que você mesmo. (Clichê? Sim, mas o que seria da vida sem os clichês?!)

O mundo tá girando diariamente, fato. O que isso significa? Todo dia ele te proporciona milhares de possibilidades. Então, não tenha medo de experimentar suas vontades. Há alguns desejos que são um pouco complicados, pois não dependem apenas da sua força vontade, e sim de condições financeiras. Mas, e aquele curso de pintura gratuito que a prefeitura da sua cidade oferece? Ok que sessões de terapias são caras, mas... Por que não um curso sobre algo que você nunca pensou em estudar e que, de quebra, é de graça? Quem quer consegue, que não quer inventa muitas desculpas!

A verdade é que o ser humano está acostumado a viver estagnado, sem coragem e interesse em progredir. Enquanto isso, as pessoas de bem com a vida já descobriram o benefício da mudança e, diariamente, estão renovando seus sonhos e conquistando coisas incríveis.

E você: até quando vai sonhar e manter esse medo de mudar (pra melhor!)?


Você pode gostar também:

1 Comentários

  1. Eu adoro mudanças Adriel! Algumas podem ser assustadoras no começo, mas a maioria vem para o bem. Mudar e evoluir, sempre. :)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook