Fim de semana na roça

domingo, agosto 12, 2018

Falando a verdade: amo a cidade/zona urbana. Adoro os avanços que temos com as tecnologias, poder ir ao cinema, bater perna nas lojas e tals. Mas a minha família inteira também curte o sertão. Os meus avós maternos, por exemplo, vieram lá do interior do Piauí... Não teve como eu não deixar de amar também a roça! 😍

Desde quando me entendo por gente, sempre fui às chácaras perto da cidade ou até mesmo viajei trocentos mil quilômetros pra ir ao sítio da minha tia. Simplesmente adoro estar no meio dos matos, longe de carros e plantando algo pra colher futuramente. Se você nunca plantou milho, mandioca e afins, tá perdendo muito essa experiência de vida.

Viver no campo, sem dúvida alguma, é terapêutico. Vai por mim! ;)



Nesse último fim de semana fui descansar a mente na chácara da minha tia. O espaço fica há pouco mais de 40 km daqui de Araguaína. Quando chegou a hora de vir embora, confesso que fiquei um pouquinho triste – e não foi só em pegar a estrada (sim, tenho muito medo de andar nas BR’s da vida!). Realmente adorei o lugar e mal posso esperar pra voltar! 💟

Eu não conhecia ainda a Chácara Dois Irmãos... Quando cheguei lá, foi amor à primeira vista! O espaço é bem aconchegante, tem barracão pra armar rede, locais pra montarmos barracas e um clima agradável. Também acabei fazendo trilhas com os meus primos e banhei numa piscina natural linda. E sim: pesquei pela primeira vez! 🐟 De madrugada fez tanto frio que eu tive que me embrulhar em dois lençóis - e olha que sou a pessoa mais calorenta desse mundo.

Voltei pra cidade com mais disposição pra encarar a nova semana que se inicia daqui a pouco e com coragem pra enfrentar os meus medos. Acho incrível o poder da natureza em restaurar as minhas energias... Mal posso esperar pelo próximo fds! Quero ir pra outro lugar, desde que eu esteja em contato com a natureza. Será se rola a Cachoeira do Tempero, em Wanderlândia? Let’s go! ;)

Você pode gostar também:

1 Comentários

  1. Aí que delícia seu passeio, vi as fotos no insta e achei massa.
    Quando tu for na cachoeira, por favor tire muitas fotos e faça um post rs.

    Beijos

    camilaporai.com.br

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook