Dedos cruzados, braços abertos!

sexta-feira, agosto 31, 2018

"Fica com os dedos cruzados", a frase padrão para quando algo bom está por vir. Torce por mim, pede pra primeira estrela no céu, fico um mês sem chocolate se der tudo certo... Afinal, é sempre bom ter uma ajudinha extra, né? Um camarote vibrando em agonia, seu próprio time de líderes de torcida, com quem vai chegar o momento de sacudir os pompons da vitória no ar. Sua rede de força, física e mental, sem a qual ninguém consegue "chegar lá". Mas a boa intenção é suficiente? Será que ela, sozinha, concretiza objetivos, metas, planos e sonhos?

[caption id="attachment_9094" align="aligncenter" width="800"]Dedos cruzados, braços abertos! Imagem do Attention land[/caption]

Há quem diga que não, que "o que ninguém sabe, ninguém estraga", mas eu me recuso a acreditar nisso. Quero crer que pessoas emanam energia, e que sabendo onde buscar, são as boas energias que a gente vai encontrar. Muito ajuda e não atrapalha, mas também não resolve por si só. Essa força também tem que sair de nós mesmos, do correr atrás, do lutar loucamente pelo não desistir. Ela vem até do destino, ou quem sabe seriam oportunidades, que surgem na nossa vida... Uns dizem que é sorte, outros coincidência, mas sei lá... A palavra adequada, acho, seria "consequência".

Um trabalho que nem sempre é o dos sonhos, o amor que nunca é perfeito, comprar uma casa ou um carro ou uma bicicleta, ou mesmo "só" o livro que tá há tempos na lista de desejos. Prioridades mudam, coisas acontecem exatamente quando planejamos ou, sabe(?), surgem do nada, te saciando com o que você nem sabia que queria: no fim das contas não importa de onde o deleite veio. Mantenha os braços abertos, essa hora vai chegar, deixe um espaço para ela te abraçar, com força até tirar os pés do chão e a cabeça de órbita. Deixe abrir esse sorriso lindo!

É Ano Novo! Fogos de artifício e brindes de emoção: o ciclo está só começando. Então respira, inspira, vai!

Hello, hello, pessoal, eu sou a Luly, do Sweet Luly, e esse post é meu presente de aniversário e Blog Day pro Adriel, esse blogueiro tão querido que mora no meu coração! Para escrevê-lo usei como inspiração a proposta #318 (afinal, é 31/08) do Creative Writing Prompts um site cheio de ideias legais para desenvolver sua escrita criativa... Acabou casando DIREITINHO com a mensagem que queria passar, então aí está. Parabéns, Adriel!

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. […] de necessidade – e vice e versa! Inclusive hoje é ANIVERSÁRIO DELE e meu presente é um post especial no NMCVD, feito com muuuuito carinho […]

    ResponderExcluir
  2. Luly, parabéns pelo texto, lindona!
    Adriel, felicidadesssssss!!!!!!! Ano novo começando e vai que é sua!
    Beijão gelado!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook