Coisas para fazer num fim de semana ~tedioso~

domingo, agosto 05, 2018

Para muitos o fim de semana é sinônimo de diversão, festa, farra, viagens, praia... Já pra outros, sábado e domingo são os dias mais tediosos da semana. Eu compreendo ambas as partes, pois nem sempre tô no pique pra sair, querendo apenas hibernar na cama. ;)

O chato é quando a gente tá com preguiça de sair, mas não sabe o que fazer pra não ficar deprê dentro de casa... Se você tá passando por isso, calma que eu vou te trazer um luz, belê?! 👍

Quando tô sem dinheiro (o que ocorre com bastante frequência!), acabo montando mentalmente programas mais “caseiros”, tipo caminhar no parque, ler, conversar com os amigos ou até mesmo sentar na frente do computador pra escrever e-mails bíblias. Então, lá vai uma listinha de outras coisas que você pode fazer pra sair do tédio durante o fim de semana.



1- Testar novos aplicativos
Quem adora ficar conectado no fds pode se divertir baixando vários aplicativos e testando todos eles. Pode ser jogos, editor de fotografias... Procure apps desconhecidos pra você ser o ~diferentão~ ao indica-los. ;)

2 – Aprender a tocar algum instrumento  
Você sempre quis tocar bateria, violão ou guitarra? Que tal comprar um instrumento usado e tentar tocá-lo? No youtube tem vários tutorias pra iniciantes que são super legais! 🎸🥁

3 – Tentar cozinhar um prato diferente
Cozinhar não é uma atividade fácil, mas qualquer um pode se jogar na cozinha e fazer pratos incríveis (ou não!). Ao invés de ficar deitado se sentindo a pior pessoa do mundo, aproveite o fds pra aprender novas receitas. Super indico o pão de queijo com linguiça. É muito gostoso! 😋


04 – Faxinar em casa
Não sei pra você, mas faxinar é terapia pra mim! Adoro mudar as coisas de lugar, limpar o chão, lavar louça... Depois que eu coloco um fone no ouvido tudo fica mais animado. Se anime aí também! :P

05 – Escreva
Uma ótima forma de eliminar aqueles sentimentos ruins é colocando tudo pra fora. Aproveite o seu tempo livre pra escrever mais sobre o que se passa aí dentro de ti. Caso não tenha paciência pra abrir o bloco de notas do computador, pode ser nas redes sociais mesmo. Escreva um texto e jogue tudo pra fora. Se esvazie!

06 – Medite em um parque
Se você deseja respirar um ar diferente, vá à um parque/praça e medite por, pelo menos, 10 minutos. Você vai se sentir tão mais leve!
E mesmo se nenhuma das dicas funcionar pra ti, não deixe a deprê acabar com o seu fim de semana. Vá à casa de um amigo, fique perto de pessoas positivas ou, sei lá, converse com Deus. Não deixe sentimentos ruins acabar com o seu dia! ;)

Você pode gostar também:

1 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook