Sou movido por música! #07

quinta-feira, dezembro 07, 2017

Nesta semana, os usuários do Spotify tiveram o seu balanço pessoal divulgado. Muitos se assustaram com os números de músicas executadas, artistas descobertos, gêneros musicais apreciados e afins. Eu mesmo fiquei em choque quando descobri que, em 2017, ouvi quase 40 mil minutos de música. Isso é MUITA coisa! 😲

http://naomevenhacomdesculpas.com.br/wp-content/uploads/2017/12/spotify.jpg

Se alguém tinha dúvidas quanto ao poder do mercado fonográfico, esse balanço do Spotify só veio pra mostrar que ele vai muito bem, obrigado. A cada dia os cantores ficam mais ricos, vendem mais (cópias digitais ou físicas) e conquistam fãs. E o que a gente pode tirar disso? 🤔

A música tem o poder de reunir pessoas, curar dores, servir como terapia e até mesmo entreter. Antigamente havia censura com o que se ouvia, hoje, felizmente, “tudo” é livre. A gente pode ouvir rock-psicodélico-pra-bater-cabelo e tudo bem; podemos também ouvir os funk-rala-tcheca e okay. 😂

Não sei com vocês, mas comigo... A música me ajuda de uma forma inexplicável: se eu estou triste, um pop (tipo Gaga!) é capaz de me animar rapidamente; se eu estou na bad, facilmente consigo ficar pior ou melhor com algum folk (da Ingrid Michaelson, por exemplo!). 😍

http://naomevenhacomdesculpas.com.br/wp-content/uploads/2017/12/m%C3%BAsica-Adriel-Christian.jpg

Na minha vida, a música marca época, momentos, sentimentos, pessoas... Sempre tenho uma canção que me lembra um amigo, professor, crush, parentes, etc. E isso é ótimo, pois faz com que, mesmo longe, eu jamais deixe de admirar, amar e emanar energias positivas pra quem eu amo. 🙏

Esse balanço do Spotify, por exemplo, acabou disponibilizando uma playlist com as 100 músicas que mais escutei em 2017. Preciso dizer que tá rolando muita nostalgia por aqui? Uma hora lembro de uma decepção amorosa, logo em seguida vem música de festinha, depois uma deprê e por aí vai. E eu tô amando essa mistura de sentimentos. 😉

Sim, a música está presente durante boa parte do meu dia. Ela me faz bem. Desconfio muito de quem diz não gostar de música. Deve ser uma vida bem chata.

 



Tô fazendo parte do #Blogmas2k17, projetinho onde temos que postar todos os dias, de 1 a 24 de dezembro. A ~maravilhosa~ da Luly é quem organizou com outros blogueiros. <3

Você pode gostar também:

1 Comentários

  1. Eu entendo perfeitamente esse seu título.Também acabei encontrando a minha playlist das 100 músicas e fiquei bem chocada haha. Tinha coisa lá que eu nem me lembrava. mas estou amando ouvir.
    Minha vida tem um monte de trilha sonora, e elas sempre me ajudam. Quando eu não consigo equilibrar todos os sentimento, escuto música e, bam!, a mágica acontece <3

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook