Nostalgia: coisas que só os calouros fazem na faculdade

quarta-feira, novembro 23, 2016

Mal acredito que no ano que vem estarei terminando a faculdade de Direito. A vontade que tenho é de fazer festa em alguma avenida-principal da minha cidade, só pra mostrar a todos que, mesmo com tantas quedas, consegui concluir algo na vida. Sério. Foram dias de glória, luta, choro, MUITA preguiça e determinação. #eufuieutava



Mas, vem cá! Você já percebeu que com o passar do tempo a gente vai perdendo alguns hábitos que tínhamos na época de 'meros calouros'? Então... Segura agora na minha mão, remexe lentamente o popô e vamos lá recordar alguns fatos. :)


Xerox e mais xerox

Se você já fez/faz um curso superior, sabe muito bem o quanto as moedas são preciosas nos primeiros períodos. Menina, é uma enxurrada de xerox que tu vai se arrepender por ter deixado R$ 0,20 centavos de troco na cantina. #pobrezaextrema

Acontece que quando chega no fim do curso, você passa a tirar xerox apenas do urgente. Não é nem do essencial: somente da matéria que o professor deixará pesquisar durante a prova ou algum trabalho urgente. Só.



Horário de entrada? Que isso?

Calouros estão sempre antecipados, né? Seja com o material que o professor passou pra estudar ou até mesmo no horário de entrada. Na época em que entrei no curso de Direito, chegava na faculdade com (no mínimo) 20 minutos de antecedência. Claro que eu levava um chá de cadeira

Ainda bem que o ser humano muda. Com os milhares de minutos de espera, a gente aprende que melhor do que se antecipar, é atrasar. Só não vale chegar no horário em que o profs. está fazendo a chamada. Aí é azar.

Look do dia aqui não

Os homens nem tanto, já as mulheres... Tenho certeza de que as calouras passam um bom tempo se arrumando antes de irem à aula. É como se estivessem participando de um desfile, sabe?! Chapinha, vestido novo, unhas feitas... Todas dyvas!

Já no fim do curso, é olheira pra cá, estresse pra lá... Botinhas no estilo RBD? Nopes, rasteirinhas são as escolhas preferidas!
No fim, estudar em uma das melhores coisas da vida, seja no primário, ensino médio ou na faculdade. O importante mesmo é sempre estarmos aprendendo algo: nova língua, novos conhecimentos, entendo a dimensão do mundo e, principalmente, como cada ser humano funciona. :)

 

Você pode gostar também:

12 Comentários

  1. Oi, Adriel.
    Quando vejo esses posts, chega bate uma saudade do tempo das facul, aquele tempo que eu tinha que pensar se pagava a xerox ou comprava a coxinha haha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. to bem nessa fase: comprar comida ou pagar xerox? :(

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me identifiquei demais com a questão da xerox. (hahaha) É uma coisa que realmente muda. No começo é xerox pra tudo, depois para o que é realmente necessário e depois só para aquilo que não tem jeito mesmo e que você tem que tirar xerox. (hahaha) Gostei muito do post, Adriel.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. hahahah. sim, Débora. é desse jeitinho. :)

    ResponderExcluir
  5. Bateu até uma saudades da faculdade agora! Eu era dessas que acordava meia hora mais cedo pra me arrumar no primeiro semestre e no último eu ia de pijama pra faculdade #truestory xD
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha. de pijama? mas gente! o máximo pra mim foi ir de havaiana. foi só uma vez e nunca mais.

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHA quando eu estava na faculdade tirava muitooo xerox, e realmente no final isso já nem importava mais!
    Concluir a faculdade foi extremamente difícil, mas me sinto orgulhosa hoje <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHAHAH
    Ai no começo queremos tirar a melhor nota, depois de alguns periodos a meta é passar, nem que seja na média, mas passar kkkkkkk
    Ai você começa a ir que nem mendigo , e leva logo uma marmita de casa kkkk
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. meldels. huahauhauhau. tenho coragem pra levar comida não. ainda. :D

    ResponderExcluir
  10. aos trancos e barrancos a gente chega lá! :D

    ResponderExcluir
  11. hahahahaha adorei esse post! Cai aqui de paraquedas, e sério, me identifiquei com tudo! Até com a parte de querer parar uma avenida pra comemorar a formatura. Eu hoje em dia tento colecionar menos papel, chego até atrasada e o look do dia é qualquer coisa que vejo pela manhã. Outra coisa que notei é que conforme foram passando os semestres, eu nem confiro mais se tenho papel e caneta na mochila. Chego na aula e é tudo surpreesaaa haha

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hahahahaha. o lance de faltar caneta acontece comigo SEMPRE, mas só quando o período tá acabando. sei lá... dá uma preguiça de comprar novas canetas pro povo roubar na sala, néam? :D

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook