Nostalgia: relembrando celulares antigos

sexta-feira, novembro 06, 2015

Sem dúvida alguma, os celulares tornaram-se fundamentais nos dias de hoje, sendo a principal forma de contato de muita gente. Porém, pra chegarem a essa patamar, muito tempo se passou. Ou vai me dizer que você não se lembra da época em que os aparelhos ainda tinham antenas embutidas e mais pareciam um telefone fixo? Bons tempos!

Se temos uma pessoa a quem agradecer pela criação do telefone, esse alguém é o físico escocês Alexander Graham Bell, que criou o telefone ainda no ano de XIX. Na época, 100 aparelhos foram trazidos para o Brasil por Dom Pedro. Hoje, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, temos mais de 280 milhões de linhas de celulares ativas, sendo esse número maior do que a própria  população do país.

Abaixo, eu selecionei os aparelhos que já passaram por mim. Só uma coisa: saudades de carregar o celular de 4 em 4 dias. </3
Esse Nokia 6160 foi o meu primeiro celular. Ganhei de um tio e... Meu Deus! Fiquei tão triste quando ele pifou. Eu tinha uns 8 anos na época...

Como não amar o joguinho da cobrinha desse celular??? Simplesmente passava horas e horas tentando passar de fases.
Esse Nokia 1100 revolucionou os celulares em 2005 (?) por causa da lanterninha. Lembro que as capinhas pra eles eram super bonitinhas.

Não sei vocês, mas eu até hoje acho o modelo da Siemens bem fofinho. Ele também tinha um joguinho tão bom...

Esse Motorola eu ganhei de presente no 2º ano do colegial, porém, não durou nem uma semana comigo. Motivo: esqueci ele num orelhão. Lembro também que minha colocava crédito no celular e eu acabava com tudo em minutos, vendo vídeos no Youtube. Naquela época eu usava internet EDGE, ou seja, lenta demais.
De todos os celulares existentes, o que eu sempre fui apaixonado é por esse LG. Simplesmente ele era bem diferente de todos... e não: não tive esse último. Só fiquei no desejo. 

Hoje estou com um iPhone 4 e muito bem (obrigado!). Sei que ele já tá bem velhinho, morrendo aos poucos, mas, tá funcionando perfeitamente. 

E vocês já usaram algum desses celulares? Conta aí como foi a experiência... :-)

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Esse segundo foi o meu primeiro celular, também adorava o jogo da cobrinha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Pra vc ter uma idéia, os meus celulares pré-Smartphone eu carregava uma vez por semana, tem noção? rs
    E eu tbm tive uma paixão platonica por esse LG e nunca tive heh

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook