Ser adulto é chato (às vezes!)

quarta-feira, abril 27, 2016

Até um tempo atrás, um dos meus maiores desejos na vida era se tornar adulto, tirar o meu passaporte e viajar pelo mundo, sem destino/rumo. Eu queria explorar o continente europeu, conhecer os japoneses/chineses e curtir uma festa americana de verdade, ao lado dos gringos bonitões. Com que dinheiro? Não sei! O fato é que eu desejava muito. #locasempre 

Acontece que eu cresci, um dos desejos se realizou e hoje sou um adulto preso numa mente de criança. Sim: a história inverteu. Agora posso batalhar pra conseguir um passaporte e viajar pelo o mundo (como se fosse fácil!), mas a vontade passou. 
O que quero mesmo é voltar à adolescência e aproveitar cada momento do passado, de forma diferente; quero pular corda e não reclamar do cansaço; quero ligar o foda-se pros amiguinhos que sorriam de mim, enquanto eu apresentava o seminário na escola… Queria simplesmente ser menos preocupado, sabe?
A vida de adulto é ótima, mas ao mesmo tempo chata. É muita preocupação, mimimi, responsabilidade e… poxa, porque a gente não pode escolher entre crescer ou continuar curtindo Demi Lovato sem julgamentos? Por que a gente não pode ler um infanto-juvenil e ninguém se importar? Ligar o foda-se pros outros não resolve, pois a gente sabe bem que as coisas que incomodam, elas incomodam e ponto. 
Enfim…
Muita gente deve gostar de ficar correndo prum lado e pro outro, à fim de ganhar dinheiro pra pagar as contas. Já é eu… bom, eu gosto de ficar em casa escrevendo, lendo, conversando e sorrindo. Talvez eu seja um folgado. Ou alguém que acredita que as melhores fases da nossa vida são aquelas do passado, em que éramos inocentes e crescemos com esse mesmo sentimento dentro de nós, apesar do nosso corpo demonstrar uma maturidade não existente. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook