Vida de pobre #04: festas

sexta-feira, março 04, 2016

Gritaria, bebedeira, gente com a bunda no chão, músicas loucas (isso inclui funk na laje, forró e até mesmo um pagodinho!): essas são as características de uma boa festa de pobre. Claro que temos outros itens, mas os que mais se destacam são esses. 
Geralmente a festa dos pobres é marcada antes mesmo de acabar a atual. Enquanto tá todo mundo bêbado, as pessoas concordam que aquela bagunça merece um bis e já elegem qual será a casa do próximo fim de semana. E assim dura o ano inteiro.  
Outra coisa que é “normal” na vida dos pobres é que ninguém nunca banca toda a farra. Sempre é combinado quem comprará a carne, gelo, birita… Tudo é dividido, já que ninguém ali é milionário pra fechar um bufê.
Juro que eu me assusto quando vejo os migos rycos gastando horrores, sozinhos, só pra fazer uma bagunça na casa de praia. E olha que chic: casa de praia. Não é simplesmente na casa da cidade, mas num cantinho totalmente privado. 
Tenho alguns parentes que têm casa/mansão na beira de um rio daqui do Tocantins, mas quem disse que eles me convidam? Nem ligo também. Minhas festinhas em casa são as melhores. #recalque 

O mais legal de tudo é que se uma pessoa desconhecida chegar na festa dos pobres, ela será muito bem recebida; tratada como se fosse da turma/família. Já na festa dos ricos, eles começarão a te olhar diferente, tentando descobrir qual a marca da sua roupa e de qual família rica tu é. Ou seja: ficam de julgando o tempo inteiro. Coisa bem constrangedora e desnecessária.
Resumo do resumo: é na festa do pobre que tu pode se soltar sem ser julgado, pode beber até cair e sempre terá alguém te segurando ali. Diferente dos ricos, que fazem questão de gravar vídeos e compartilhar nos grupinhos do WhatsApp. Se eu estou mentindo? Claro que não! Já passei por uma experiência do tipo numa festinha da elite. Ou seja: melhor mesmo eu andar com o meu grupo, com a minha turma… com os pobres! 

E acaba por aqui a série de posts “Vida de pobre”. Espero que tenham curtido os textos. <3 

 Um beijo! 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook