Vida de pobre #01: mudança de casa

segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Favela mexicana mara-linda da vida! <3 
Sim, estou me sentindo poderosa e começo esta semana a série de post “Vida de pobre”, porque percebi que muita gente que lê o blog também é pobre. E não: não é uma ofensa ser pobre. Se você pensar bem, é até legal/divertido, pois, no fim, rende as melhores histórias pra você ficar relembrando durante as reuniões de famílias. 
Falando nisso, deve ser bem legal as festinhas dos ricos, né? Eles lá comentando sobre as últimas viagens (internacionais) e compras caríssimas, enquanto a gente, projeto de pobreza extrema, fica compartilhando os barracos com vizinhos e tals. #amo 
Uma coisa que super me divirto nessa “Vida de pobre” é com o fato de sermos curiosos, principalmente com as mudanças de casas dos velhos/novos vizinhos. Eu, por exemplo, quando vejo que tem gente nova chegando ao bairro, já fico curiando pelas brechas do portão, tentando puxar a ficha completa dos novatos. 
O fato é que os pobres nunca fazem mudança durante o dia, já perceberam? Geralmente é a noite e sem fazer muito auê, que é pro povo não reparar nos móveis. Isso é uma besteira, porque vizinho de verdade sabe até a calcinha que o outro veste, ‘miga. Não adianta esconder! #aloukan
Foto ilustrativa, pelo amor de Jesus Criso. 😀 
Felizmente todos da minha família têm casa própria, mas, recentemente fiz uma rápida mudança, quando voltei a morar com os meus pais. Não era muita coisa, mas, você só percebe que carrega muito entulho quando tem de jogar tudo dentro das caixas. Eu pegava algumas tralhas e olhava pra parede pensando: “sou um cachorro safado mesmo!”. Até o guardanapo que um antigo crush usou a pessoa aqui guardou. #safadona
Após jogar todos os objetos da mudança no caminhão, eu pensei que ia na cabine com o meu pai. Ledo engano. Fui no meio dos bagulhos, segurando a geladeira, fogão e máquina de lavar. Me senti uma galinha sendo transportada. #chateada
E quando eu cheguei ao bairro e fui descer do carro? Menina, praticamente todos os vizinhos estavam sentados na porta de casa. Passei tanta vergonha… Foi traumático, diria! 
Lição que eu tiro de tudo isso? Mudança de casa é sinônimo de bagunça, e a gente não tem como fugir dela.

E vocês? Já mudaram de casa e passaram vergonha? Quero relatório completo. 😀

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook