Coisas que você só aprende morando sozinho

terça-feira, janeiro 12, 2016

Morar sozinho é uma das coisas mais legais desse mundo, vai por mim. Mas, antes saiba de uma coisa à respeito da independência: ela não é barata. Sabendo disso, vamos lá! 
No primeiro semestre de 2015 eu tive a oportunidade de vivenciar de perto a tão sonhada independência, quando fui dividir aluguel com uma amiga. Ao rever os posts do ano passado, percebi que só escrevi um mísero texto sobre morar sozinho
Antes tarde do que nunca, cá estou para falar sobre as coisas que eu descobri morando sozinho. Tenho (quase) certeza de que minhas dicas ajudarão muita gente que está de malas prontas para mudar de cidade/estado/país. 
1) Seja amigo dos seus vizinhos!
Se na casa dos seus pais você nem cumprimenta os vizinhos, quando estiver morando sozinho você vai dar graças a Deus por eles existirem. Motivo: eles tirarão a sua roupa do varal em dias de chuva (caso seja kit net/república); poderão receber suas encomendas e ainda te chamarão para um churrasquinho à noite, após você chegar cansado da faculdade/colégio/trabalho.

Meu vizinhos foram fundamentais, tanto é que me apaixonei por um de tão fofo que era. Contei aqui.
2) Tudo é caro no supermercado!
Quando você mora na casa dos seus pais, eles são os responsáveis pelas compras, certo? Normalmente eles chegam do supermercado reclamando sobre o preço das mercadorias e com razão, mas você só se dará conta disso quando estiver sozinho e o dinheiro sair do seu bolso, pois tudo custa caro, principalmente aqueles queijo e presunto do seu sanduba. 
3) Se não cozinhar, não terá comida. Se não lavar a louça, não terá nada limpo. Se não limpar a casa, ela vai ficar imunda.  
Resumo: se você não fizer nada, terá nada. Simples assim.

A pior dificuldade que eu encontrei foi na cozinha, já que chegava cansado do trabalho e tinha de correr para o fogão para fazer o almoço às pressas. O tempo que me restava era só para comer, atualizar rapidamente as redes sociais para dizer que estava vivo e voltar ao trabalho. Não é de Deus isso!

4) As contas não serão pagas sozinhas!
Parece óbvio, certo? Mas simplesmente em algum momento você vai esquecer de pagar a conta de água, luz ou telefone. Geralmente você vai descobrir o débito quando o serviço fornecido for interrompido. Comigo aconteceu uma vez de a casa ficar sem água… foi no dia em que eu bati o carro do meu pai…
5)  Fim de semana de baladinhas? Nopes!
Se você pensa que morar sozinho é sinônimo de muita diversão e bla bla bla, saiba que não. Se você for um porco, é só aproveitar e deixar tudo imundo. Agora, se é uma pessoa responsável, vai perder todo o fim de semana (e convite de farrinhas!) para ficar em casa faxinando pior do que a Escrava Isaura. 
Apesar de ter muita coisa ruim, morar sozinho é libertador. Você pode fazer tanta coisa boa, como: acordar sem incômodos, fazer festinhas, sair da balada junto com os seguranças (leia-se depois do por do sol)…

Para quem está pensando em mudar de casa, minha dica é: vai. Se não der certo, faça igual a mim: volte abanando o rabinho para a casa dos papais até se sentir pronto novamente. Não rola é ficar com medo. 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook