Coisas que eu odeio na faculdade

quarta-feira, novembro 04, 2015

Sem dúvida alguma, o sonho de todo ser humano normal, que deseja ser alguém bem sucedido na vida e não nasceu com o traseiro virado pra lua é: entrar na faculdade e sair de lá com o tão sonhado (e soado!) diploma. Certo? 
Eu até hoje me lembro do meu primeiro dia na Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), quando eu cheguei atrasado e nem sabia onde ficava as turmas de Direito. Outra coisa que eu não esqueço é da minha reação o ver mais de 40 pessoas numa única sala. É que na minha época de colegial o máximo de pessoas numa sala eram 25. #sdds 

Atualmente, estou no 6º período de Direito e, como já disse aqui, não é a faculdade dos meus sonhos, mas, eu aprendi a gostar do curso. Abaixo, fiz uma relação das coisas que eu mais detesto na universidade. Tenho certeza que vocês se identificarão com alguns tópicos. Let’s go?! 

1- Se “amostrar” na sala de aula: Sempre fui o tipo de pessoa que entende o conteúdo com facilidade, por isso, não fico fazendo dez mil perguntas ao professor. Então, logicamente, aqueles questionamentos sem noção sempre me irritam. O mais chato é quando a pessoa faz a pergunta já dando a resposta, só pra dizer que é sabichão.

2 – Gente que pede cola: Jesus! Como eu odeio quem fica me cutuca por trás tentando conseguir uma colinha. Eu não colo (sério!) e odeio quem tenta me usar pra isso. Prefiro um zero sabendo que preciso melhorar nos estudos do que ficar colando.

3- Riquinho (ou falso rico): Nada contra quem tem muito dinheiro, aliás, parabéns por não precisarem ralar nessa vida. But… odeio alguns riquinhos da faculdade que ficam julgando os outros e que também fazem questão de sair pelos corredores rodando na mão a chave do carro dos pais. Morram!

4- Professor que escreve mais do que fala: Daí você sai da sua casa na intenção de estudar, mas, o seu professor passa 90% da aula escrevendo e nos outros 10% lendo o que escreveu. Poxa! Eu quero é explicação da matéria.

5- Falta de opções de livros na biblioteca: Sempre gostei de ler e a biblioteca da escola era meu local preferido (mais do que a própria sala de aula), porém, minha faculdade é tão desgraçada que me fez odiar esse local. Motivo: é muito apertada, não tem variedades em livros… Um lixinho!

6- Celular tocando na sala de aula: Ainda não entendi se é implicância minha ou as pessoas realmente gostam de ouvir na sala de aula o bip do celular. É simplesmente insuportável estar concentrado na explicação e o treco tocar toda hora. E não é só um celular, são milhares. Usem o bom senso, please!

7- Atraso: Não suporto atrasos, por isso sempre chego uns 20 minutos antes do horário do início da aula. Mas sempre tem aqueles que gostam de chegar atrasados fazendo maior auê, né? Eu queria tanto que um dia essas pessoas levassem um tombo, no meio de todos, só pra nunca mais chegarem atrasadas. #beeshamá 

A minha lista é imensa e acho melhor parar por aqui, caso contrário, iniciarei um show de indiretas pro pessoal da minha sala e acho que eles não curtiriam, já que eu descobri que geral da faculdade não vai com a minha cara. Gente, não confundam “timidez” com “metidez”, ok?! Beijos iluminados pra quem me odeia. Saibam que eu só desejo sorte na vida de vocês e na prova da OAB! 😉 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook