Ser criança é...

segunda-feira, outubro 12, 2015

Tudo começou quando os nossos pais decidiram (ou não) nos ter. Eles partiram pro ato sexual e, pronto!, lá estávamos nós surgindo/estreando/colocando-a-cara-no-mundo. (Deus realmente é incrível!)

Após o nosso nascimento, passamos cerca de 10 anos sendo considerados “crianças”, recebendo sempre todo o carinho e atenção dos nossos pais e demais parentes. Às vezes, o cuidado que tiveram com a gente foi tão bom que mantemos toda aquela inocência e fragilidade ao longo da vida, mesmo após adultos.

Eu, por exemplo, me considero um crianção. É óbvio que tenho minhas responsabilidades, mas, quando estou longe delas e não preciso agir como adulto, gosto de me comportar com uma criança.

Eu explico.

Ser criança é levar a vida como uma brincadeira: encontrar graça diante das coisas mais simples e bobas; é não saber a hora certa de parar o que é bom e sempre deixar de lado aquilo que já não nos traz alegria.

Ah, meu amigo! Ser criança é a fase mais importante da nossa vida, porque é durante ela que aprendemos a andar, falar… a desenvolver todos os nossos dons e sinais do rumo do nosso futuro.

Ser criança é ser feliz!

Feliz dia das crianças a todos os que ainda mantém um pouco de inocência dentro de si.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook