Primeiro encontro

terça-feira, outubro 13, 2015

Você conhece a pessoa através de algum amigo, troca número de telefone, começam a conversar e, depois de um tempo, percebe que rolou a tal da química. Um primeiro encontro é marcado e lá está você diante de uma pessoa que só tinha intimidade através da tela do celular/computador. 

Durante o papo, você percebe que a outra pessoa é tudo o que você pensava e que dali pode render mais alguma coisa, além de amizade. O papo foi tão bom que você aceita uma carona até em casa. No carro, o papo continua. Porém... Ao se despedir, o cara vai pra cima pedindo um beijo e você recusa, alegando que não é o momento. 

A cena narrada é claramente eu em um encontro e explico o porquê. 

Dizem que o beijo deve rolar no primeiro encontro, porque é através dessa ação que saberemos se a pessoa beija bem, tem um bom hálito e bla bla bla. Pra mim, isso tudo é babaquice. 

Quando vamos à um encontro, temos de ir com o intuito de conhecer ainda mais a outra pessoa. Conhecer a voz, o modo como fala, se veste, age... O beijo é um detalhe que pode (ou não!) acontecer no primeiro encontro. Acredito que não é uma regra que tem de ser atendida. 

Comigo, aconteceu algo bem inusitado. No meu primeiro encontro com o meu crush, falei que não iria beijá-lo e expliquei que queria conhece-lo ainda melhor. Na verdade, eu tinha algumas dúvidas à respeito dele e estava contando com a sorte pra um segundo encontro, pra tirar todas essas dúvidas e, enfim, partir pro tal beijo. 

O beijo rolou no segundo encontro e, juro pra vocês, foi incrível. Me senti em outro mundo, vi estrelas no céu... Impossível descrever tudo o que eu senti. Talvez, se o beijo tivesse rolado no primeiro encontro, quando ele me pediu, hoje nem estaríamos falando em namoro ou conversando. 

Por isso, acredito que o beijo não tem de acontecer sempre no primeiro encontro, e sim quando você estiver realmente pronto pra isso. É importante também entender quando a outra pessoa recusar. Pode estar rolando uma confusão de sentimentos no momento...

A dica é: vai com calma e tenha fé. Não precisa de pressa pra algo que você pode fazer durante a sua vida inteira. À vocês que beijam no primeiro encontro: parabéns pela coragem. 
Sim, sou careta!

Você pode gostar também:

15 Comentários

  1. Adorei seu argumento. Não existe certo ou errado nesse tipo de coisa, existe o que a gente se sente bem fazendo. E nem todo mundo vai ter a mesma opinião, né? Beijo, Adriel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente! é necessário entender o tempo da outra pessoa... :*

      Excluir
  2. "Por isso, acredito que o beijo não tem de acontecer sempre no primeiro encontro, e sim quando você estiver realmente pronto pra isso." SIM!
    Por que diabos relacionamentos tem de ter tanta regra, tanta etiqueta, tantos DOs e DON'Ts? Por que a gente não pode fazer as coisas quando tem vontade? Ainda: por que o ser humano complica e transforma em neurose algo que era para ser tão simples e tão bom?

    ResponderExcluir
  3. Uauu adorei, isso foi lindo.
    Gostei do seu jeito de pensar e olha que vc é bem sentimental...
    O beijo tem q ser em um bom momento pros dois..
    E quero saber de umas coisinhas depois.. bjos seu atoa

    ResponderExcluir
  4. Ainda pensando sobre oq dizer desse texto...
    Sem palavras <3

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
  5. hahaha eu tbm sou careta Adriel, sou a favor de conhecer a pessoa muuuuuito bem pra ver se rola um beijo e nada mais. Se for pra me entregar tem que ser alguém que me faça feliz, por mais que a gente não saiba de tudo é bom a gente ir caminhando aos poucos pra que tudo se resolva.
    Gostei do texto!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, isso! sei lá, acho bobo beijar por beijar. tem de haver sentimento, vontade... :)

      Excluir
  6. Não sei nem o que comentar! Eu concordo com você e acho que um encontro envolve muito mais coisas, ainda mais se a pessoa procura o mesmo que você: UMA RELAÇÂO! rs
    Eu já fiquei nos primeiros encontros da vida e não me arrependo, mas isso tudo porque eu nunca fiz questão de conhecer a pessoa, saber mais sobre ela. Coisa de uma noite sabe?

    Com meu atual namorado foi bem diferente! Eu já havia me interessado pelo que vi e quis conhecer ele melhor, quase não ficamos no primeiro encontro rs

    Acho que a vontade tem que partir dos dois lados e se você não se sentiu confortável e quis esperar para um segundo encontro não é errado

    ResponderExcluir
  7. Essa foi pra mim... Kkk! Sou tão ansiosa, concordo plenamente na sua colocação. Principalmente porquê no meu caso sou apressada, RS eu réu confesso. Porém, pra mim no primeiro encontro rolar o tão esperado beijo é difícil ainda mais se eu sentir algo pela pessoa.
    Amei o texto-relato Dri.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu deixo o universo me dizer se vale à pena ou não, mesmo se estiver à fim. hahaha! <3

      Excluir
  8. Eu sou careta nesse sentido também, sabia?
    Sempre me senti meio deslocada/velha por causa disso, mas não consigo ver muito sentido em beijar só por beijar...não gosto.
    Eu preciso conhecer a pessoa, pelo menos um pouco, senão pra mim não vai ter nenhum significado.
    Claro que cada um pensa de uma forma, e quem sou eu para julgar, mas eu prefiro assim, por isso amei seu post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente tem que se sentir à vontade, né? isso é o que importa. :)

      Excluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook