Aceita que dói menos!

sexta-feira, outubro 23, 2015

Uma das coisas mais difíceis pro ser humano é aceitar. Aceitar a verdade, os defeitos, as opiniões alheias, os problemas e também o próprio corpo. Prova disso são a quantidade de tretas que vemos diariamente na internet, onde uma das partes quer ter a razão e foda-se o que pensa os outros.
Eu sou bem diferente. Eu prefiro não dar razão a outra pessoa, mas também não discordar. Sério. Não vejo vantagem em aumentar uma coisa que não vai chegar a lugar algum, a não ser ofender uma das pessoas com palavras desnecessárias e argumentos chulos.
Talvez eu tenha aprendido com a vida a simplesmente ignorar aquilo que não me faz bem e não acrescenta nada de útil à minha vida.
Outro dia recebi no Instagram (segue lá!) um comentário de uma pessoa me chamando de otário e que eu não aceitava a cor do meu olho, por isso usava lentes de contato azul. Tipo???
Não sei se eu deveria esclarecer algo, mas lá vai. 
Eu uso/usava lente de contato porque eu ganhei de um amigo e vi que combinava comigo; e sim: um negro de olho azul é bem diferente e eu gostei. Eu usar lente de outra cor dos meus olhos, em momento algum, significa que me odeie e não consiga mais me olhar no espelho. Simples assim.
Portanto, critique-me à vontade; vá em todas as minhas redes sociais e tente encher o meu saco, mas já adianto uma coisa: nunca vai me estressar com isso porque eu me aceito como eu sou e não preciso mudar por ninguém. 
Acho que é basicamente isso.

Aceite quem você é, o que tem na vida e, acima de tudo, aprenda a conviver em sociedade e conviver com as críticas, pois elas são construtivas e fazem com que nos tornemos pessoas bem melhores.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook