Não tenha medo: vai lá e faça.

sexta-feira, março 20, 2015

Há alguns dias eu estava relendo um post no blog da Nina onde ela compartilhava com os seus leitores como foi todo o processo de “abandono” de emprego. Todos na empresa estavam satisfeito com o trabalho dela, inclusive apreciavam a sua companhia, mas lá no fundo uma vozinha dizia que era hora de sair daquele barco e buscar novas aventuras.
Quando li o texto pela primeira vez, eu achei a Nina completamente maluca, mas, parei pra pensar e percebi que a decisão não é tão incompreensível, porque a vida se torna mais divertida e interessante a partir do momento em que fechamos ciclos com o pé direito e abrimos a porta para novas oportunidades.
Você deve estar se perguntando: “por que você leu o post novamente?”. Respondo com o maior sorriso no rosto: segui os mesmos passos da Nina e larguei o meu emprego. Para minha família a notícia foi como se fosse o fim do mundo, mas para mim… Ah! Para mim foi como se eu, finalmente, estivesse me livrando das correntes às quais estava preso.
Já comentei aqui no blog que eu gostava do meu trabalho (inclusive expliquei como funciona um departamento demarketing de uma empresa), mas o tempo passou e eu já não via tanta graça e ter de acordar cedo e fazer repetitivamente a mesma coisa. Perdeu a graça, sabe?! Não tem nada mais chato do que ter de trabalhar com algo que você já não gosta e vai empurrando com a barriga até achar uma solução.
E eu encontrei a solução!
O destino (Deus?) foi tão bom comigo que colocou na minha frente a oportunidade de voltar a trabalhar com jornalismo. E dessa vez foi com jornalismo online e produção de tv. Tipo: as duas coisas que mais amo!
Pode parecer loucura abandonar um trabalho para se jogar de corpo, alma e coração naquilo que amo, inclusive não recomendo essa prática, mas, fazer o quê? We only have one life to life, so we have to live it the best we can.
Então é isso… Vida nova, emprego novo, tudo novo.

P.s.: Resolvi compartilhar essa novidade com vocês porque, assim como o post da Nina me encorajou a tomar uma decisão, talvez o meu relato ajude quem também está infeliz profissionalmente. Saibam que todo dia é dia de mudar, fazer uma faxina na alma e procurar razões para ser feliz. 😉  

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook