Educação virtual

quarta-feira, outubro 08, 2014

Chegamos na fase em que, mais cedo ou mais tarde, as escolas deverão começar a inserir na matriz curricular a disciplina de educação virtual, visto o crescente número de adeptos à vida online. Por que eu digo isso? A cada dia as pessoas se tornam mais abusadas na internet (claro que não estou generalizando, mas…). 
Uma das coisas que mais incomoda nessa era digital sem dúvida alguma é a busca por fama na web, reconhecimento por algum feito. Porém, a massa não entende que para isso acontecer é necessário que faça-se algo diferente, como escrever algo que não caia na mesmice, tirar fotos com poses e fundos diferentes… Alguns “espertinhos” até querem ganhar fama fácil, mas acabam fazendo o papel de babacas na internet. Eu explico.
Acho que não sou a única pessoa que odeia na internet aquelas mensagens no Instagram e Twitter com “segue de novo”, “curta cinco fotos minhas que eu curto as suas…”. Isso incomoda e te traz a (quase) certeza de que realmente o mundo mudou (para pior). 

Antes de qualquer comentário e pedido, os internautas deveriam acionar o cérebro e utilizar um pouquinho dos neurônios, para evitar assim a vergonha, mas, infelizmente, alguns preferem encher o saco dos outros. 

Na blogosfera a coisa é semelhante. 
Há trocentos na web, percebi que algumas pessoas visitam o meu blog e comentam apenas para retribuir a visita/comentário. Até aí tudo bem! O que eu não gosto é daqueles comentários forçados, em que a pessoa demonstra que não leu o post e ZzZzzzzzzROINC. 
Eu prefiro mil vezes que a pessoa não comente do que ter que ler comentários do tipo “Ah, legal! Gostei do seu blog e do post. Passa lá no blog meu depois!”. 

É mais ou menos isso. Acho que antes de publicarmos qualquer post, comentário, tweet, fotos, vídeos, deveríamos usar o cérebro.  #ficaadica

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook