Medo

terça-feira, março 13, 2012


Medo de cair. Medo de sorrir. Medo de chorar. Medo de falar. Medo de ficar calado. Medo de amar. Medo de namorar. Medo de dizer “eu te amo”. Medo de se entregar. Medo de escrever. Medo de expor...  Medo de ter medo.

A gente sofre tanto por uma coisa que não acrescenta nada na nossa vida. Acredito eu que 99% da humanidade tem medo de algo, em algum momento da vida vai ter ou simplesmente tem medo de ter medo de algum medo. #aloka

Ao mesmo tempo em que eu quero ajudar alguém a eliminar algum tipo de receio também necessito me auto-ajudar, sabe?!

Às veze sofro muito com algumas coisas que penso, mas sabe de uma coisa? Nós temos que parar de planejar nosso futuro e deixar tudo acontecer naturalmente. É deixar que o destino tome pose do caminho da nossa humilde vidinha!
O medo é o assassino da mente
Eu sei que enfrentar nossas fraquezas é difícil, contudo, vale a pena um esforço, só assim eliminamos de uma vez por todas esses medinhos bobos que insistem em nos assombrar sempre que estamos mal.

Você já percebeu que quando estamos alegres e confiantes simplesmente não sentimos (tá aí ele de novo) medo? Esta é a forma de combater esse vilão: não podemos ser fracos e sempre manter um sorriso no rosto, mesmo quando a sua vontade é enfiar a cabeça em baixo de um travesseiro e achar que tudo está bem...

Tenho mania de sempre que bate aquele medo ficar pensativo e calado. Meus familiares já perceberam isso e sempre perguntam o porquê de eu estar tão calado, mas para não preocupá-los prefiro não responder e continuar caladinho no meu canto tentando dissipar esses medos idiotas que me perturbam. 

Gente, é inevitável. Pelo menos uma vez na vida você vai sentir medo de alguma coisa. Não me venha com a desculpa de que a coragem vence o medo e blá blá blá. Você um dia terá medo, mas há maneiras de combater essa fraqueza e não deixar que uma coisa boba vire um pesadelo, mas isso fica para outro post! J



P.s.: “Tô com medo de postar este texto!”  “Não, eu vou postar, porque quando comecei a escrevê-lo tinha receio de não sair nada e esta é uma prova que superei o medo de escrever!” #bipolar

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook