Sobre os motivos das dores nas costas!

segunda-feira, fevereiro 13, 2012


A cada dia cresce o número de pessoas que chegam numa sala de um ortopedista reclamando de dores nas costas. O que ninguém sabe é que pequenas mudanças no nosso dia a dia podem fazer diferença na nossa vida, sobretudo na nossa saúde.

Sabe aquele salto alto que você usa? Pois é, segundo pesquisas ele é responsável pelas queixas de dores nas costas de muitas meninas. O salto alto aumenta a curvatura na parte de baixo das costas podendo machucar a coluna. Portanto, nada de sapatos gigantescos, tá?!

O modo como sentamos em frente ao computador também explica muitas dores. Especialista na área de fisioterapia aconselha a usarmos cadeiras confortáveis e apoiarmos os pés inteiros no chão; o monitor deve ficar na altura dos nossos olhos. É recomendado que a cada 1 hora levantemos e andemos, assim, esticamos a coluna e descansamos um pouco.

Pessoa muita alta, como eu, é praticamente normal sentir dores nas costas. Ops, eu disse normal? Claro que não é normal! Além de ser feio andar curvado, faz muito mal andar com a postura errada. Alguns exercícios como a natação, corrida na areia e vôlei ajudam a melhorar a postura.

Agora que você já tem algumas dicas está na hora de em praticá-las, né?! Nada de andar como zumbi reclamando de dores nas costas. J

  

Você pode gostar também:

8 Comentários

  1. E como faz, Bruno. Minha mãe comprou uma cadeira aqui pra casa que me deixa tão confortável. Rs. Às vezes não gosto de sair dela.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. minha coluna sai do lugar, então qualquer coisa me dá dor nas costas :(
    já até acostumei com isso.

    ResponderExcluir
  3. O que???! Como assim menina???!

    Tá aí uma coisa que jamais me acostumarei: dores. :-(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Isso foi pra mim né?
    Sofro com isso desde que eu era criança. Mas como o médico disse que é crônico, o máximo que eu posso fazer é amenizar a situação.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Desde que criança, Jéssyka? Nossa, deve ser chato. Infelizmente de um tempo pra cá comecei a sentir essas dores causadas pelo modo errado de sentar. Como passo muito tempo em frente ao computador, a forma como eu sento na cadeira está prejudicando minha coluna. :-(

    Sorte pra nós.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Pois isso é um assunto importante. Eu no trabalho em vez de levar garrafinha de água pra mesa pra tomar durante o trabalho faço questão de não levar, prefiro levantar e ir até onde há a água mineral geladinha, uso isso pra caminhar uns segundos nem que seja, hehehe. E eu tenho ainda encurtamento da musculatura das pernas , ou seja, alongamento nelas diariamente (ok...to relaxada nesse sentido), e isso atinge tb a coluna... são pequenos detalhes que fazem toda a diferença...

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Minha meta neste ano é largar de ser sedentário e começar a ter a postura correta. =)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook