Qual é a idade certa para iniciar uma vida sexual?

quarta-feira, agosto 10, 2011



Adolescentes de 14,13, 12, 11 anos ou menos estão iniciando sua vida sexual muito cedo. Várias pesquisas, que são desnecessárias, comprovam aquilo que a sociedade já sabe: o excesso ou a falta de informação está afetando a vida de muitos adolescentes.

Sexólogos afirmam que não existe uma idade certa para iniciar a vida sexual. Tudo depende da família, das regras impostas. Além disso, eles dizem que a partir do momento que a pessoa se sentir madura e preparada para encarar a realidade, aí sim pode se envolver em algo mais sério com alguém, ao contrário disso, é melhor procurar boas companhias e alguém que saiba esperar o tempo certo.

Desse modo, tenha em mente que virgindade não é coisa de outro mundo, e que é dever de todos compartilhar os seus aprendizados e dúvidas. O importante não é a idade, é estar preparado. Queridos, meus professores sempre falam para nós, alunos: “sexo rima com responsabilidade!”

“Espere o tempo certo. Lembre-se, o tempo é o pior inimigo do sexo.”

P.S.: Estou participando de um concurso onde o ganhador leva pra casa um iPad, R$ 1,500.00 em roupas e um conto publicado em um livro. Para você me ajudar, basta acessar o link (http://t.co/k0Ybtuw) e clicar nos corações abaixo do título. Conto com o seu voto.

Você pode gostar também:

4 Comentários

  1. eu acho que 14 anos, até mesmo 15 é muito cedo, eu vou tacar no ventilador aqui, a minha primeira vez, foi quando eu tinha 16 faltando 1 semana pra fazer 17. nessa época, tinha várias amigas que faziam de TUDO, menos sexo, e acabou que eu, a mais "santinha" perdi minha virgindade primeiro, e acho que foi porque eu tinha e tenho uma cabeça boa pra encarar isso de uma forma que não vai me prejudicar. isso vai de cada um, a melhor coisa que tem é deixar rolar!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo. A idade não importar. O principal de tudo é a pessoa ter uma cabeça boa, e saiba o que está fazendo.
    Obrigado pelo seu relato/comentário!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, a idade não importa, mas quando se é muito nova, rola muita curiosidade, e tal. Perdi a minha virgindade mais por isso.. Hoje me arrependo, devia ter esperado mais tempo, e tal.. Pressa e sexo não devem andar juntos rs'

    ResponderExcluir
  4. Cara, Lariane. Gostei do seu nome. Risos. A maioria das pessoas perdem a virgindade por curiosidade, muitas se arrependem. A vida é assim, erros e acertos fazem parte dela.
    Obrigado pelo seu comentário. Beijos!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook