Quando o errado fala mal do outro

quinta-feira, junho 02, 2011


Quem acompanha os noticiários, sabe que o Ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, está sendo acusado de desvio de dinheiro público. 

A Folha revelou há três semanas, que o patrimônio do Ministro foi multiplicado por 20 no período de quatro anos. Só no ano passado, ele ganhou R$ 20 milhões com os trabalhos para clientes que não revelou. Ele justificou a evolução por seu trabalho de consultoria. Desde a denúncia, Palocci vem sendo alvo de muitas críticas e é cobrando pela oposição- e pela sociedade também- por uma explicação.

Não bastasse toda a confusão em torno dessa “estória”, agora o Presidente de Comissão de Agricultura da Câmara, o deputado Lira Maia (DEM – PA), “driblou toda a base governista e conseguiu aprovar a convocação do Ministro Antonio Palocci para depor sobre suas consultorias público-privadas.” Contudo, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), suspendeu a convocação do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura.

Lira Maia é “famoso” por responder a nove inquéritos e quatro ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal). Infelizmente, a  Lei da Ficha Limpa passa a valer apenas a partir das eleições municipais de 2012, e será de fato aplicada apenas se passar em uma nova votação para decidir sobre sua constitucionalidade.

Além disso, a política brasileira está se mostrando falha e injusta- isso nós já sabíamos, no entanto, está ficando pior do que já era. E o governo Dilma, que está uma palhaçada?! Nenhum progresso até agora. É esperar e ver o que vai acontecer!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook