Indecisão: Qual carreira seguir?

quinta-feira, junho 23, 2011


O jornalismo é uma profissão que está crescendo no Brasil, e no mundo inteiro. Vários jovens pretendem serem futuros jornalistas.


O que está acontecendo com o jornalismo? Vários profissionais são incompetentes. Recentemente, um redator do jornal mais famoso do mundo, The New York Time, foi acusado de plágio. 


Não bastasse a incompetência e a falta de profissionalismo por parte de alguns escritores, eles ainda não entendem algumas características do jornalismo: linguagem clara, informações precisas e estilo atraente.


No livro “A Arte de Escrever Bem”, de Dad Squarisi e Aríete Salvador, as autoras mostram de forma simples e clara o novo jornalismo. Uma excelente obra para quem vai seguir na área jornalística ou apenas deseja adquirir novos conhecimento. “Uma frase particularmente elegante, capaz de veicular com clareza e simplicidade a mensagem que você quer transmitir, é a conquista pessoal, exercício diário de desapego, humildade e vontade de melhorar.


Lendo alguns blogs, vejo que teremos futuros escritores e jornalistas. Talvez eu seja um deles, ou não.  


Para os que pretendem seguir na carreia de jornalista não se esqueça que a profissão é boa, mas isto não quer dizer que você passará apenas por momentos bons. 


Será que você está realmente apto a seguir esta profissão? Do começo do ano até agora, eu ainda não me decidi em qual profissão seguir. Na minha cidade não tem o curso de jornalismo, então eu teria que morar na capital, longe de tudo, dos meus pais, amigos... Enfim, o vestibular está chegando e eu não fiz minha escolha!


Se você está passando pela mesma situação que a minha, saiba que neste momento o que você mais precisa é a companhia das pessoas que te amam, de verdade. Independente da sua escolha, sua família terá que te apoiar em tudo.
E você, o que está passando neste momento tão difícil, que é a escolha de qual carreira seguir?

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook