Japão x Brasil

segunda-feira, maio 30, 2011

O Japão é um país rico, no entanto, enfrenta dificuldades como todos os países. Além de ter um dos PIBs mais alto do mundo, investe em educação, cultura, emprego entre outros aspectos. O Brasil poderá chegar um dia ao nível do Japão?

É difícil responder a está pergunta. Todavia, ninguém sabe o dia de amanhã, como também o futuro do país. O Brasil é rico, tem vários aliado-parceiros.

Infelizmente a distribuição de renda, aqui no Brasil, é desigual. Contudo, buscar os nossos direitos é louvável.

No Japão, as crianças estudam cerca de 7 a 08 horas diárias, enquanto o Brasil, no máximo 04 horas sofridas. Os professores saem das salas de aulas infortunados.

Enquanto o Brasil está com  com um ensino escolar medíocre, o Japão investe no futuro de um país melhor. De acordo com algumas pesquisas, o Governo japonês põe no currículo escolar dos estudantes, 05 idiomas diferentes da própria língua. Um avanço na educação!

A diferença entre os dois países é enorme, porém, assim como o Japão, o Brasil também poderá chegar a ser um país de 1º mundo. Sonho? Não meu caro, realidade. Vamos por este país no caminho certo. Lutar por um mundo melhor começa dentro de você, no seu próprio pensamento. 


“Tenho saudade de ser criança e ter aquela inocência que somente elas sabem ter. Aliás, todos nós queremos voltar a esse tempo, onde tudo era mágico, onde a vida era fácil.”

Você pode gostar também:

1 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook