Talvez bobo, talvez idiota...

quinta-feira, outubro 15, 2015

Desde quando eu me entendo por gente, sempre fui aquele tipo de pessoa prestativa, que jamais deixa de ajudar às pessoas, independente de elas terem me magoado no passado ou não. E isso em mim não foi os meus pais que me ensinaram… eu apenas me sinto bem em ajudar o próximo, em ver um sorriso sincero ou até mesmo a reação de surpresa com o meu gesto. 
Eu não gosto de ajudar as pessoas pra depois sair contando vantagem. Quem me conhece pessoalmente sabe do que eu sou capaz. 

Outro dia, eu mesmo criei o currículo de um amigo e entreguei em algumas empresas das quais ele buscava um cargo, de acordo com a sua formação. Fiz isso não porque queria que ele me achasse incrível ou com segundas intenções. Apenas entreguei o currículo em algumas empresas porque via que ele não tinha tempo pra isso.

A melhor coisa aconteceu três dias depois da entrega do documento, quando uma das empresas o chamou pra uma entrevista e o contratou. Até hoje ele fica assustado, porque não imagina quem entregou o currículo (e espero que ele não leia esse post!). 
Talvez eu seja bobo, idiota… Mas, eu não viro às costas pra ninguém porque acredito naquele lance das voltas que o mundo dá: hoje eu posso ter tudo e amanhã, simplesmente, acordar sem nada. E eu falo isso pra todo mundo: estamos aqui no mundo é pra ajudar uns aos outros, porque, no fim, o nosso destino é o mesmo. 
E não. Eu não me considero uma ótima pessoa por sempre estar disponível aos outros. Essa é a nossa obrigação! Como qualquer ser humano, eu tenho meus momentos de bad, onde prefiro me isolar da sociedade pra não tratar ninguém mal. 
Você sabe o que é se sentir mal ao ver outra pessoa mal? Então! É bem por aí a minha vida. 

Meu dia perde a cor quando vejo alguém passando fome, sendo humilhada… E o mais engraçado é que eu não me preocupo muito com o que acontece comigo (tipo sofrer bullying na faculdade e bla bla bla). Pra mim, o mais importante é o próximo; saber que ele está bem, sorrindo, feliz… 

Talvez eu realmente seja um idiota, mas… sou um idiota que sonha com um mundo em que todos seremos iguais.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook