Sobre as biografias de youtubers

quarta-feira, outubro 14, 2015

Sem dúvida alguma, na internet o momento é dos grandes blogueiros e youtubers. Alguns criam conteúdos legais e que valem à pena a nossa atenção, já outros… simplesmente ligam uma câmera e falam asneira ou escrevem qualquer bobagem na folha no Word. 
Falando em escrever… Vocês já perceberam a quantidade de blogueiros e youtubers que agora estão entrando no mercado literário? Como eu disse anteriormente, alguns produzem coisas excelentes, já outros… esses apenas querem contar a sua ~incrível~ história de como conquistou a tal fama na internet. 
Não me interpretem como “recalcado”, invejoso ou sei lá qual o termo do momento, mas… eu simplesmente acho desnecessária essas biografias de youtubers. Pra quê ocupar páginas com histórias que já vimos em vídeo ou até mesmo nas fotos publicadas nas redes sociais? 
É simplesmente desnecessário.
O mais chato em ver tudo isso é o fato das editoras estarem correndo atrás desse pessoal, como se eles fossem a salvação do mercado literário. Poxa, eu vejo tanta gente no anonimato que tem um absurdo talento pra escrita. 
Tem aquela gordinha da faculdade, minha amiga, um primo… Simplesmente estou rodeado de pessoas (fisicamente ou virtualmente) que têm um puto talento pra escrever, mas não têm oportunidade.
Quando eu digo escrever, refiro-me à criar história, um novo mundo… Porque escrever todo mundo sabe (eu acho!). Simplesmente é fácil sentar na frente de um computador e começar a escrever sobre a própria história, como se ela fosse salvar a vida de muita gente. 
Os youtubers compartilham as histórias deles nos seus canais. Será se eles acreditam mesmo que irão conseguir mais público através das vendas dos livros (que não trazem novidade alguma)? Creio que não! 
Sinceramente, a pessoa que vai comprar uma biografia desses famosos, só adquirem o livro porque já os conhecem; dificilmente será porque achou interessante a sinopse (e o que colocar mesmo lá mesmo? “Fulano de tal que ficou famoso na internet e bla bla bla”? ZzZZZZZZZzzzz). 
Enfim… 

Repito novamente: é desnecessário desmatar pra publicar tanto conteúdo fútil. FÚTIL SIM! Se fosse uma história nunca contada, teriam o meu total apoio.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook