Demi Lovato - Confident

quarta-feira, outubro 28, 2015

No último dia 16 de outubro, uma das minhas cantoras preferidas, a Demi Lovato, lançou mais um álbum e sim: ele se tornou o meu queridinho. Sem dúvida alguma, esse é o melhor da carreira dela porque mostrou um lado que nós, fãs, não conhecíamos.

No álbum “Confident”, a Demi está fazendo um som diferente do que já vimos, deixando de vez aquele lado rocker, se jogando de vez no pop e arriscando um Gospel e Hip Hop.

Como sempre, as músicas são sobre a vida dela e eu adorei todas. De verdade. O álbum tem 15 músicas e eu consigo ouvir todas numa boa, sem odiar nenhuma.

Abaixo, falarei rapidamente sobre cada música do álbum.
1- Confident: A música é boa, tem uma batida legal, mas não mostra nada de novo. O legal dessa faixa é a mensagem: devemos ser confiantes e tomar de conta do jogo da nossa vida, não deixando ninguém complicar ainda mais as coisas.

2- Cool For The Summer: acho que essa já tocou tanto, em todos os lugares que vou, que dá até pra abusar um pouquinho. Hahaha. Brinks. CFTS é aquela tradicional música de álbum pop, em que a gente levanta as mãozinhas pra cima e vai remexendo os quadris pra um lado e pro outro. :D 

3- Old Ways: sabe aquela música que a gente pode pegar alguns trechos e mandar àquelas pessoas que sempre duvidaram da gente? Então! É essa. Em Old Ways, a Demi tá com uma voz linda e a indireta pra quem julga ela foi bem direta: “se alguém disser que eu vou voltar aos meus velhos hábitos, eu vou dizer: ‘de jeito nenhum!". Agora eu sei o que é bom para mim!”

4- For You: Baladinha romântica, em que bate aquela vontade de pegar um copo de vinho, deitar no sofá e ligar pra um ex-mozão. Juro que em vários momentos eu pensei em fazer isso...

5 – Stone Cold: O que falar de Stone Cold? É uma das minhas músicas preferidas e define bem a minha vida. Geralmente, quando estou gostando de alguém, me entrego de verdade e o amor é isso: você desejar a felicidade pra alguém, mesmo se esse alguém não permanecer na sua vida. “... Happy for you: know that I am. Even if I can’t understand, I’ll take the pain. Give me the truth... If happy is her, I’m happy for you”. ♫
6 – Kingdom Come: É muito difícil a Iggy Azalea fazer algum participação especial e esse trem não funcionar. A voz dela simplesmente combina com qualquer coisa. E com a Demi não foi diferente. Vi muita gente criticando a música e bla bla bla. Ao meu ver, a parceria ficou ótima, as batidas bem contagiantes... Adorei! <3 

7 – Waitin For You: A música é linda, um pouco sombria (o clipe tá aí pra provar isso!) e... WHO’S SIRAH? Hahaha! :D Eu adorei a música e canto ela do início ao fim gritando.

8 – Wildfire: Essa música é outra baladinha romântica e tem um diferencial: quase no fim da canção, a Demi solta alguns falsetes. Uma versão melhorada da MC Melody, sabe? Dizem que essa nota é uma das mais altas que a Demi consegue alcançar... 

9 – Lionheart: outra música que é uma das minhas preferidas dessa álbum. Tenho uma ligação muito grande com essa música porque, quando resolvi dar um basta em um relacionamento, lembro que fiquei ouvindo ela o dia inteiro. E a música me trouxe paz, sabe? Me trouxe a certeza de que, apesar de eu não ter tudo, eu tenho um coração de leão, eu sou valente e posso conseguir tudo o que desejo. 
10 – Yes: Lembro de ter visto um vídeo onde a Demi dizia que essa música foi feita pensado nos casais que estão prestes a dizer o tão grande “sim!”. Adoro “Yes” porque ela só reforça aquilo que a gente já sabe: em um relacionamento sério, a gente tem que doar todas as nossas forças e ser fiel sempre. Se não pode oferecer nada disso a outra pessoa, o “Yes” não é a resposta correta. 

11 – Father: O que dizer de "Father"? Eu simplesmente consigo sentir todo o sentimento da Demi ao cantar a música. Quem tem uma relação complicada com o pai, vai se identificar bastante. Eu, por exemplo, sempre quando brigo com o meu pai, ouço essa música. É meio como se eu estivesse pedindo desculpas a ele por ser rude às vezes. 

12 – Stars: Não sei o porquê essa música só entrou na versão Deluxe do Álbum. Por mim, ela deveria ser o primeiro single. A batida é ótima, usaram alguns efeitos maravilhosos na voz da Demi e tals. Minha amiga disse que lembra até algumas músicas coreanas. Então tá. 

13 – Mr. Hughes: Sempre quando eu ouço essa música, fico me perguntando pra quem foi escrita. O som é bom, mas não é uma das minhas preferidas. Detalhe: essa música foi escrita no ano passado, durante a turnê Demi World Tour. No Twitter, a cantora disse que gravou a música numa mensagem de voz no celular. 

Você pode gostar também:

1 Comentários

  1. Oi Adriel,
    Gente, só consegui escutar esse álbum, ontem, no Spotify.
    Eu gostei e senti a pegada gospel...gostei...fiquei curiosa pra saber sobre Mr. Hughes também...quem será?

    Adorei Kingdom Come

    tenha um maravilhoso final de semana e feriado ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook