Mudanças

sexta-feira, maio 23, 2014


Arrumar o cabelo, colocar sua planta preferida em outro canto, comprar um carro novo, trocar de carteira de direção, de amor... A verdade é que a vida é feita de mudanças; uma hora ou outra você vai ter de ceder e fazer aquilo que o mundo colocou no seu caminho, com a certeza de que novas portas se abrem a partir do momento em que o passado é deixado para trás e você segue em frentecom objetivos concretos/definidos.

Às vezes essas mudanças se dão de forma bem radical, como mudar de cidade ou aderir a um novo estilo. Mas não pense que isso é ruim. Na verdade é muito bom!

"Just drop the stocks behind you now! Change your mind!" - The All-American Rejects 

Só quem fica parado, no mesmo lugar, não cresce, não desfruta de tudo, enfim, não muda. Quem não se move para mudar vive na mesmice, tem inveja do progresso alheio mesmo sabendo que pode fazer o mesmo, que também pode ter uma vida perfeita. Aqui vai o segredo: tudo depende de nós!

Sim, tudo depende de você, da sua capacidade de correr atrás, de querer mudar e continuar (ou começar) a ser feliz.

Não é preciso de estudos feitos nos Estados Unidos para comprovar que aqueles que se arriscam de cara vivem felizes e, mesmo não conseguindo tudo, sabem que são capazes de conquistar o mundo.

Tudo tem o seu momento certo. Isso soa muito clichê, é bem verdade, porém... Quem corre atrás sabe que em algum momento, o universo vai meio que se cansar da sua insistência e vai dar o que você tanto almeja. “Quem acredita sempre alcança”, já dizia o nosso querido Renato Russo.

Então... Quer mudar o seu cabelo? Mude! Quer colocar a sua planta em outro local da sua casa? Coloque! Quer comprar um novo carro? Economize e compre! Quer trocar a carteira de motorista? Corra atrás! Quer trocar de amor? Nem sempre é necessário, mas se já cansou da pessoa, vá em busca de outra. Afinal, a vida é feita de mudanças.

Eu já mudei e ainda preciso mudar muitas coisas. E você? Que tal começar agora a acreditar nos seus objetivos e se jogar de corpo, alma e coração nessa loucura a qual chamamos de vida? Você não está aqui à passeio, portanto, MUDE já essa concepção e se arrisque em tudo. 

No fim, vale muito à pena.

Você pode gostar também:

1 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook