Sobre os sonhos “frustrados”

quarta-feira, dezembro 14, 2011

 


Todo mundo tem ou já teve aquele sonho do fundo do baú que não se realizou ou não saiu como o planejado. Nós temos a mania de idealizar tudo, planejar como isso ou aquilo acontecerá. Acho que cada pessoa tem o seu jeito de pensar e uma maneira de se relacionar com o mundo. Para que tudo dê certo na nossa vida depende do que é sonhando e as possibilidades que há para esses desejos.

Quando o que você deseja não dá certo o que você faz? Desiste ou continua firme no seu foco? Independente da situação é necessário permanecermos fortes, firme naquilo que nos interessa. Aliás, estamos aqui é pra levar tapas na cara, sofrer e jamais desistir.

“Os sonhos se frustram toda vez que nos iludimos que na vida tudo ocorrerá como desejamos. Nada mais ingênuo do que achar que basta planejar bem para que tudo aconteça a contento. Sabemos que, às vezes, preparamos tudo, projetamos com cuidado, e basta um detalhe para que tudo vá por água abaixo. Há situações na vida que foge ao nosso controle, e a ansiedade surge exatamente neste ponto: quando descobrimos que as circunstâncias da vida não se encontram sob nosso total comando.”
Você sonha em morar longe do país? Vá, corra atrás. Por mais que as chances sejam poucas pra que tudo dê certo, não desistas dos seus objetivos!

Se o que você planejou não deu certo, calma, um dia tudo dará certo na sua vida. Só não vale desistir agora, né?!

“Sorria, acredite na vida, encare as derrotas de forma pedagógica, cada fracasso tem suas lições, e podemos aprender mais com os erros e com os fracassos do que com as realizações. Lembre-se a derrota de hoje, a frustração de agora pode ser o caminho para uma grande vitória amanhã.”

Você pode gostar também:

8 Comentários

  1. Uma coisa é se frustrar por ingenuidade.....outra que eu passei dias atrás foi com pessoas isnobando os meus sonhos..........Mas já mim erguir graças a Deus..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, não vale à pena sofrer por quem não merece. Chega um momento que temos que parar e ver o que é melhor pra nossa vida, sabe? Às vezes o que queremos pode parecer a coisa mais louca do mundo, mas, quando há determinação e força de vontade aquilo que era impossível se torna um pequeno obstáculo que você conseguirá passar sem se machucar!

    ResponderExcluir
  3. Bruno, o que não vale é desistir do que queremos né?! Vejo muitas pessoas que acham tudo impossível. Sempre será, porque não adianta querermos algo e ficar com os braços cruzados. =)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Adriel, adorei o post e concordo plenamente, não devemos nunca desistir daquilo que queremos por mais difícil que seja, Deus está te olhando e podemos ter a certeza de que quando chegar a hora do sonho virar realidade, ele vira com tudo...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol! Que bom que tu gostou do post. ^.^
    A verdade é que nós nunca nos contentamos com nada, temos muitos sonhos, mas... Será que esses sonhos vão mudar alguma coisa na nossa vida, será que precisamos daquela camiseta caríssima do shopping? Devemos analisar o que é realmente necessário na nossa vida para não frustar os "sonhos".
    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post Adriel!
    Principalmente porque fala sobre algo que é comum nas pessoas..
    A maioria das pessoas tem seus sonhos frustrados por simplesmente ter medo de tentar realiza-los e não conseguir.. Ou por medo de tentar correr atrás e quando ver, não conseguiu superar as expectativas. Isso tudo é muito relativo =/
    Mas eu concordo com você, uma coisa nos temos que fazer, que é nunca deixar de sonhar e correr atrás desses sonhos e tentar achar maneiras para poder alcança-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bell, obrigado pelo seu comentário. Você disse tudo!

    Às vezes por medo ou insegurança a gente esquece de correr atrás do sonho, mas, eu sempre digo: todo dia é dia de renovar as esperanças, vestir a camiseta da felicidade é calçar o sapato da coragem! :-)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook