Trabalho, fonte de sobrevivência

segunda-feira, maio 02, 2011


O trabalho representa moradia, alimentação, vestimenta. Até o momento que não prejudica o homem, o trabalho é de fundamental importância. Viver num mudo globalizado, não quer dizer que você viva melhor. Na verdade, é tudo ao contrário. Você passa a ver o mundo de outra forma, enxerga os pontos benéficos e maléficos.

Pesquisas apontam que o homem está trabalhando cada vez mais, e aproveitando a vida social muito pouco. Atualmente, 125 milhões de crianças estão sendo exploradas no trabalho infantil em todo o mundo.

Ao mesmo tempo em que o trabalho faz bem, ele também contribui com a degradação da humanidade. Com o avanço da tecnologia, as pessoas estão se isolando socialmente, fechando as portas da vida para o mundo.

De certa forma, o trabalho ajuda a construir uma sociedade mais justa e honesta, porém, em algumas ocasiões, o que leva um “cidadão” a roubar, é a falta de oportunidades no mercado de trabalho.

Dessa forma, mudanças acontecem no mundo, várias formas vêm sendo discutidas pelos Governos. Medidas devem ser tomadas imediatamente

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook