A professora Amanda Gurgel

segunda-feira, maio 23, 2011


Um dos assuntos que vêm sendo comentado na mídia, tanto impressa como na digital, é à educação brasileira. Na última semana, o Jornal Nacional mostrou uma série de reportagens sobre os maiores problemas da educação no Brasil. 


Amanda Gurgel ficou em evidência após surgir um vídeo na internet do seu discurso na câmara de deputados. A mesma, afirma que o seu salário mensal é de R$ 930,00. Um absurdo!

"Somente nas greves podemos obter conquistas para a educação, pois, ainda que muitos já tenham sido envolvidos pelo discurso de que há outros mecanismos de luta que não a mobilização das massas, não é possível encontrar um caso em que nossos direitos tenham sido conquistados de outra forma". (Amanda Gurgel)


Em entrevista ao site do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), Amanda disse que o seu "objetivo era debater as questões da educação no estado, apontando alternativas para os seus problemas. A princípio, não se pretendia discutir a greve dos professores e funcionários, mas diante da nossa presença essa intenção foi rechaçada". 


Contudo, é dever da sociedade reivindicar os seus direitos. Siga o exemplo da cidadã Amanda Gurgel e lute por um mundo/país melhor!


Assista ao vídeo do discurso da Professora Amanda Gurgel


Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook