Brasil, o país dos gordinhos

segunda-feira, abril 25, 2011



O Ministério da Saúde divulgou na semana passada uma pesquisa apontando que, 48.1% dos brasileiros estão acima do peso (pré-obesidade).

Enquanto o país não encontrar solução para o problema em questão (obesidade), o Brasil poderá alcançar os mesmos resultados dos EUA, ou ultrapassá-lo.

Uma das causas da obesidade é a falta de informação. Os brasileiros estão tendo mais alimento na mesa, porém, não estão sabendo lidar com situações simples do dia-a-dia.

Medidas devem ser tomadas. As formas para combater com este (enorme) problemas são muitas. É dever não só do governo, mas de toda sociedade, levar informações aos leigos. Afinal, a responsabilidade do futuro do país, também é sua.

Combater ao sedentarismo ou fazer campanhas sócio-educativas para reverter o caso, é louvável. De acordo com o site ESTADÃO, “Nutricionistas relatam que, o caminho para obesidade é o sedentarismo, má alimentação e falta de informação.”

Pois bem. A escolha é sua. Paciência e esperança, estas são as palavras que você precisa aprender a lidar na correria do dia-a-dia. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook