Minhas histórias com câmeras digitais

terça-feira, dezembro 01, 2015

Esqueça um pouco o ano de 2015 e tente lembrar como as coisas funcionavam no ano de 2008/2009 no mundo da fotografia. Lembrou? Pois é! Assim como muita gente, eu era uma daquelas pessoas pobrinhas, que ficavam vendo os amigos rycos ostentarem as suas ~lindas e exclusivas~ câmeras digitais. 

Não sei na cidade de vocês, mas, aqui no Tocantins, as primeiras pessoas que tinham câmeras digitais eram empresários, políticos e todo esse pessoal que ganha dinheiro “facilmente”. Eu, claro, ficava morrendo de inveja por não ter uma câmera tão moderna como aquela. Poxa! Onde já se viu ter um câmera onde você via a foto na hora? E ainda podia ver no computador, na televisão...? Era um avanço tecnológico muito doido. 

Aqui na minha cidade, a gente se sentia a celebridade quando andava com a bolsinha da câmera na mão ou pendurada no ombro. Tipo: todo mundo parava pra olhar pra você...
Naquele tempo, ostentação tinha outro significado...

A minha maior felicidade do mundo aconteceu assim que entrei no colegial, quando meus pais me presentearam com uma câmera da Samsung. O ano era o de 2009 e o mês de julho, bem perto do meu aniversário (que é em agosto!).

Fui ao Centro com a minha mãe no intuito de fazer umas comprinhas básicas, no fim, quando chegamos numa certa loja, implorei pra minha mãe comprar a câmera. E sim: eu consegui. Saímos de lá com uma sacolinhas e um ~lindo~ boleto de 12 parcelas. #vidadepobre #pobresofre #vemriqueza #vemsemmedoMegaSena 
Preciso mesmo falar das fotos no espelho? Sdds. Adorava ficar no banheiro de casa colocando a língua pra fora e entortando o pescoço. E as fotos de cabeça pra baixo? <3

Com a minha câmera nova, pelo menos uma vez na semana eu levava ela pra escola (escondido dos meus pais). As aulas de Educação Física virava, praticamente, aula de fotografia, porque todo mundo só queria saber de tirar fotinhos pra postar no falecido Orkut. #RIP

Depois da minha tão soada conquista da câmera digital, foi a vez do aparelho ortodôntico, mas isso eu conto em outro post. ;) 

Você pode gostar também:

10 Comentários

  1. Tu falando sobre câmeras, me fez lembra da época em que eu também sonhava com a minha. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  2. A minha também foi uma samsung, mas só ganhei em 2011, quando tava saindo do colegial. :D

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca passou por isso? Aqui também era assim. Só os ricos tinham câmeras.

    ResponderExcluir
  4. Até hoje eu lembro de você com sua câmera na escola. Hahaha. E aquele meu celular? Um 1100? Sdds!

    ResponderExcluir
  5. Parece que você escreveu foi sobre mim. Aqui em Minas também era desse jeito. Hahahaha.

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook