“Se cuida...”

segunda-feira, junho 23, 2014




Com certeza a pessoa que “perde” tempo analisando as frases alheias deve ser considerada por muitos como idiota. Então, eu tenho o (des)prazer em assumir que eu sou um idiota. 

Idiota sim! Ou vai me dizer que passar horas e horas analisando o que foi dito/escrito durante uma conversa é coisa de uma pessoa bem estruturada?!

Contudo, eu já aceitei esse título de idiota e convivo com ele numa boa. O que me incomoda, na verdade, são mensagens deixadas entrelinhas pelas pessoas, onde a gente tem de ficar horas e horas tentando entender uma simples frase.

É o mesmo que tentar entender a frase dita por um estrangeiro. Na verdade, entender as frases é bem simples, pois a gente conta com um dicionário, já as mensagens (escritas) deixadas pelas pessoas... Você tem duas opções: ignorar e permanecer com a dúvida ou ir atrás da pessoa e, descaradamente, perguntar o que aquilo significa.

Realmente eu sou um idiota! 

Ultimamente ando pegando muito no pé do tal “se cuida”. Me sinto um filho da puta quando fico na dúvida do que realmente a pessoa quer dizer com um “bjs, se cuida!”. 

Deve parecer besteira isso pra quem vê de fora, mas pra quem está de paquera por aí, um “bjs, se cuida!” pode significar um “eu te amo”. (Como eu já disse, eu sou idiota). 

Então, quando vocês estiverem conversando com alguém por aí, lembre-se de ter o cuidado com o que vocês escrevem, pois um simples “se cuida” pode fazer uma grande diferença da vida de muitas pessoas. 


Minha dica? O melhor mesmo a se fazer é deixar bem claro que é só amizade; se a pessoa não entender, você tem a chave da porta para fechar para a pessoa não mais te incomodar. Ser sincero é melhor do que pegar o papel de babaca-que-brinca-com-os-sentimentos-alheios


É isso! Nada de mensagens entrelinhas, okay?

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook