Roupas e acessórios femininos que os homem podem usar

quarta-feira, novembro 18, 2015

Falar sobre a moda não é uma coisa complicada. A prova disso é a quantidade de blogs existentes voltados pra esse ramo. São vários e vários espaços na internet criados com um único intuito: compartilhar um pouco o conceito de moda. E a gente sabe que ser fashion nada mais é do que usar aquela peça/acessório que combina com o seu estilo. 

Uma coisa muito engraçada nesse mundinho de muito glamour é que os papéis estão se invertendo: as mulheres estão usando roupas masculinas e os homens também estão “roubando” algumas peças mais femininas. 

Como já tem vários blogs voltados à moda feminina, resolvi fazer uma lista das principais peças e acessórios que os homens estão começando a usar. Antes de conferir as dicas, deixe o seu preconceito de lado e aprecie as combinações. Let’go?! 
Cachecol 
Quando eu vejo alguém usando cachecol, eu já penso logo em frio, Londres... Porém, esse acessório feito de lã pode ser usado também no verão, você só tem de ter coragem pra enfrentar o calor.
Infelizmente, a maioria dos homens não usam cachecol porque acham o acessório muito feminino e bla bla bla. Isso acontece mais aqui no Brasil, porque lá fora é o que mais rola. Das duas uma: deixar o look moderno e esquentar o pescoço ou ficar sofrendo no frio? 
Bolsa de mão 
Até um tempo atrás eu achava super feminina a bolsa de mão, mas, comecei a ver  bastante gente usando na faculdade e no cinema. E não é que fica bonito mesmo? 

Dependendo do modelo que você escolher, fica muito bom. Vale apostar numa camiseta social, short e uma sapatilha. O look fica leve e serve pra ir tanto à um bar quanto à balada. 
Legging 
Sabe as tão polêmicas legging masculinas, que chegou com tudo em 2011? Até hoje elas são motivo de muita discussão no mundo moda. 

Sinceramente, eu gostei e acho que vale super apenas coloca-la por baixo de algum short de tecido.  
Headband
Muito popular entre as mulheres, o uso do headband ainda é tímido por parte dos homens. Acho o acessório um pouco feminino, mas, em homens que têm o cabelo grande,super combina. 
Em suma, no mundo da moda o importante não é se a roupa é mais menino ou masculina, mas você se senti bem usando a peça/acessório. Minha dica? Seja feliz da forma que você achar melhor. 

Você pode gostar também:

10 Comentários

  1. Cachecol é lindo e deixa os homens um charme a parte!
    Gosto dessas bolsas/mochilas e não vejo problema em ficar "feminino" demais para os homens, acaba sendo útil e estiloso :)
    Headband só é legal em festival de música e combina com qualquer pessoa ;)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca pensei na questão de usar headband e festival de música. pior que combina mesmo! :)

      Excluir
  2. Eu adoro homens que não tem medo de ousar e experimentam peças mais "diferentes" Adriel! Pena que a gente vê poucos por aí.

    ResponderExcluir
  3. Acho tão lindo homens usando cachecol! Headband eu também acho legal pros que tem cabelos compridos. As outras duas são novidade pra mim, mas gostei da bolsa de mão.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui na minha cidade tá se tornando "comum" as bolsas de mão, inclusive quero uma. hahaha!

      Excluir
  4. Homem usar roupa de mulher pra mim é gay! Sem mais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uso headband e nem tenho o cabelo curto. Acho que vai da questão de personalidade.

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook