O dia em que eu me senti ryco

sábado, janeiro 09, 2016

Acho que todo mundo tem ou teve aquele desejo oculto de pegar o salário, ir ao centro da cidade e torrá-lo nas lojas, comprando todas aquelas roupas que namorava na vitrine há séculos. Eu, pelo menos, já passei por isso e conto agora como foi esse dia. 
Havia saído de um emprego e estava trabalhando em uma emissora de tv, quando o financeiro da antiga firma me ligou avisando que o meu acerto estava pronto e era para eu ir buscar no horário de almoço. Fiquei tão feliz que chamei uma amiga e fomos lá buscar o “montante”. Juro que nunca tinha visto tantas cédulas novas ao mesmo tempo. 

Após pegar o dinheiro, olhei para a minha amiga e disse: “bom, temos ainda quase duas horas livres. Vem comigo depositar esse dinheiro?”. Ela confirmou, então, pegamos um trânsito do inferno até o Centro da cidade. Chegando lá, começamos a bater pernas até eu ver as roupas que sempre namorava na vitrine. 
Deixa eu explicar: minha faculdade fica no Centro da cidade, praticamente no meio das lojas. Na hora do intervalo, eu e as minhas amigas sempre saímos pelas ruas olhando as roupas das vitrines (e se assustando com o valor, claro!). 
Então, assim que eu estava com a minha amiga indo depositar o dinheiro e vi aquela calça que eu queria muito, não hesitei e comprei a calça. Mais à frente, comprei uma camiseta, depois um coturno lindo, um par de lentes de contato, capinhas pro meu celular, livros... Paramos para lanchar e comemos horrores, afinal, eu tinha dinheiro para isso. 
Avenida Paulista de Araguaína. hahaha! (crédito: Rede TO)
Continuando a nossa andança pelo Centro... Paramos numa lojinha de bugigangas e fizemos a festa por lá também. Levamos cordões, pulseiras, relógios, óculos, anéis... 

Deu o horário de voltar ao trabalho e lá estávamos nós tentando enfiar todas as bolsas dentro do táxi. Me senti fazendo parte do elenco de “Os delírios de consumo de Becky Bloom. :) 
Quando voltei ao trabalho e fui contar os "milhões" que ainda me sobravam, quase caí para trás.  O que restou foi só o suficiente para pagar o meu aluguel (na época eu morava sozinho) e uma baladinha no fim da noite para comemorar o fim da minha ~pequena~ riqueza. 

Minha dica? Se um dia puderem fazer isso com o salário de vocês, FAÇAM! É a melhor coisa do mundo comprar as roupas sem olhar pro valor, e sim para a marca. Melhor ainda é ver as vendedoras te tratando como a Lady Gaga. Ai, Deus! Queria só ganhar na Mega-Sena para poder me sentir novamente ryco por um dia.

 Um beijo!

Você pode gostar também:

81 Comentários

  1. Lembro bem desse dia, kkkk foi d+, e que possoamos repetir esse dia de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu pensando que a pessoa não ia ler, ela vem aqui e comenta pra piorar ainda mais as coisas. hahaha. vem, ryqueza! <3

      Excluir
  2. EU QUEEEEEEEEEEERO!!!!!!
    Mas ao mesmo tempo é uma pena que não tenha sobrado pra guardar. É sempre bom ter um trocadinho à salvo. rsrs

    :)

    https://fluxoconstante2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. OMG!!!

    Vou por na lista de metas na vida! kkkkk
    Sou muito controladora pra fazer isso, mas geralmente se eu quero uma coisa não fico feliz até comprar e aí não importa valor hahaha


    Beijosz!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKK Moooooço, cê realizou meu sonho, obrigaaaada *-----------*
    Ler esse seu depoimento "a la Becky Bloom" me fez realizada, tipo quando eu assistia Um Dia de Princesa do Domingo Legal XDD
    Sou louca p/ fazer isso, mas o máximo que posso fazer é ir na Paraíso dos Doces e comprar jujuba e bala de goma... Quando eu tô careira, querendo esbanjar mesmo, vou até o pet shop e compro brinquedinhos p/ os meus bebês e só :P
    Arrasooou \õ/ \õ/ \õ/
    Adorei o blog e já tô seguindo seguindo ;)
    Bjoo :**
    http://nerdepijama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    acho que isso é o sonho de muitos, imagina se ter dinheiro e comprar algo já é bom imagina o que você fez, tenho vontade de fazer isso e quando eu tiver um novo emprego pretendo guardar um dinheiro x e juntar por uns três meses para gastar com o que eu quiser de uma vez só. Na época que fazia faculdade não tinha um tustão e nem trabalhava nem dava para fazer isso, já que me mandavam o dinheiro contado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  6. Gastar é bom, mas eu agora estou economizando para investir em viagens ;)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se hj fosse esse dia, provavelmente teria guardado tbm pra alguma viagem. foi burrice, mas eu tentei tirar algo divertido da situação. :D

      Excluir
  7. Oláaa, meu sonho também ganhar na mega sena um dia.
    adorei o post, agente tem que pensar muito antes de
    fazer uma dívida.Por que hoje em dia não te fácil
    pra ninguém. Obrigada por sempre comentar no meu Blog.
    Bjoo

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito consumista, mas quando vejo uma promoção de livros surto, haha. A sua dica já está anotada, e assim que tiver grana para gastar e não investir, chamarei minha irmã — essa sim adora algumas compras — e iremos nos divertir. Beijos, Leve como a brisa

    ResponderExcluir
  9. MELHOR COISA!! Eu já fiz isso uma vez e nossa, como a gente se gente bem né? Porque trabalhamos, trabalhamos e parece que o dinheiro nunca é nosso para gastar com o que queremos... Normal é a vida. Mas um dia para se sentir Ryco é muito bom e faz bem pra qualquer um :D

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  10. HAHAHA, quem nunca??? Mas escolhi passar 1 ano de miséria e não sei quando será meu próximo dia de ryca =/

    Mas dica: guarda os próximos "montantes" pra uma viagem ;) Amsterdã foi fantástica, quero voltar... pra morar lá!

    ResponderExcluir
  11. Ai, acho que não, pelo aviso que recebi no último! Foi mal!

    Comentei que todo mundo quer um dia desses, né, mas eu tô pobre porque escolhi ser voluntária esse ano, então ia de ryca só se eu ganhar na loteria (tenho que lembrar de jogar primeiro, HAHAHA!).

    Mas deixo a dica: investe em viagem ;) Amsterdã foi fantástcia, quero voltar pra morar! Mas tem muitos outros lugares fantásticos que quero conhecer ainda pelo mundo.

    ResponderExcluir
  12. O dia que eu me senti rico foi um dia em que eu fui no cinema, comprei pipoca grande, refri e chocolate lá, depois fui no Mc Donalts e ai se foi mais uma leva de comida hueheuh Fiquei o dia todo passeando pelo shopping e pelo parque que tinha na cidade. O ônibus demorou a vir e então fomos á uma churrascaria/pizzaria! Nunca comi tanto na vida. Bom, não foi o dia que eu gastei mais, mas o foi o dia que mais tem valor sentimental em relação a isso.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse sério problema com livros HSUAHUSHAUSHAUS quando tô brava, vou lá e me acabo nas compras. e depois fico me amaldiçoando ahahahaha

    Mas é bem por aí. sempre temos dias loucos e queremos fazer nossas loucuras.
    gostei do desabafo.

    beiejo :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu de vez em quando até evito livraria, pq sou bem doido tbm. :D

      Excluir
  14. hahahah eu já fiz isso tb! a gente se sente mt bom msm, com todo mundo te trantando tao bem! adooooro fzr compras
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriel! Tudo bem? HAHAHAHA que demais! Também queria me sentir assim algum dia desses rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ri com seu post.
    Já fiz isso umas duas vezes, e sinceramente morro de vontade de repetir!
    Me lembro até hoje, quando recebi uma grana da Rosa Chá no meu primeiro
    mês de trabalho e já fui na Santa Lolla comprar uma bela bota cano alto
    e saltão por 558 reais. Hahaha, fora as roupas, bolsas, enfim, tu-do.
    Gastei rios. Hoje olho pra trás e penso: nossa, podia ter comprado
    minha tão desejada câmera ou até mesmo um iphone! Mas sinceramente?
    Não me arrependo. Amei voltar cheia de sacolas, e com coisas que
    eu batia o olho amava e levava. Faz um bem pra auto estima que minha
    nossa senhora hahaha. De vez em nunca, por que não?
    Amei seu blog, você é lindo. ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu que nunca entrei na Santalolla daqui? meu sonho, mas tenho medo da facada. dizem que lá vende cada bolsa... <3

      Excluir
  17. Adriel amigo amei o seu texto estou esperando a hora para fazer isso
    fiz 15 anos e minha mãe me deu um dinheiro, e estar chegando a hora
    para ser rica pelo um dia. blog maravilhoso sucesso seguindo
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

    ResponderExcluir
  18. Hahahaha adorei seu relato, muito divertido!!
    Com certeza é a melhor sensação do mundo!!
    Estou querendo pedir exoneração do meu cargo e pretendo sair gastando todinho o meu último salário hahahahaha
    Amei muitoooo o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  19. Vou te contar uma coisa: esse foi um dos poucos posts que eu li sem aquele pensamento "que saco". Até porque você escreveu a realidade, o sonho de qualquer pessoa consumista; gastar, gastar, comprar, comprar tudo o que ver pela frente. E para ser honesto eu nunca tinha conhecido uma pessoa que tinha feito isso na vida. Todo mundo anda tão preocupado em economizar, fazer investimentos para o futuro. Esquecem de viver o agora, aproveitar o momento, carpe diem.
    Adorei a parte de ser tratada igual a Lady Gaga, porque é verdade aushaush
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriel,
    HAHAHAHAHAHA me diverti muito com essa história e fiquei lembrando quando recebia meu salário. Ia andar mesmo, gastar e depois ficava quase chorando arrependida...

    E essa foto da Becky, socorro!

    Mas tenho que contar que fui num evento, em um shopping phyno do Rio, daí a mulher da loja de perfume [caríssimos, só pode ter achado que eu era moradora de lá...Nossa, ela passando as coisas no meu pulso...falando super doce...eu ???????????????????????? Tadinha, eu tive que dizer que talvez voltasse...

    tenha uma maravilhosa semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente acho que aquele produto não há à venda aí:(

    Concordo plenamente. Acho que devemos, todos, nos mimar um pouco com pouco que seja. Não me venham com histórias... Bens materiais também acabam por nos satisfazer.


    NEW DECOR POST | Quartz and Serenity Decor
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  22. Acho que gastar quase tudo ou MUITO nunca rolou, mas já aconteceu de eu receber dois salários de uma vez (porque um tava atrasado) e resolvi comprar algumas coisinhas que queria muuuito, inclusive meu primeiro batom caríssimo da vida sem o qual não vivo mais, hahaha. Nossa, foi bom demais, de vez em quando (se possível) não faz mal!
    Que bom que com o resto deu pra pagar o aluguel, né!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Adriel!
    Morri com sua história hahahhahahah
    Geralmente eu dou uma de ryca depois que pago as contas tudo e sobra aquele dinheiro pra eu gastar comigo.
    Mas, o dia que me senti ryca mesmo foi quando depositaram o dinheiro que eu iria precisar nos primeiros meses de intercâmbio. Menino, eu nunca vi tanto dinheiro na minha conta hahahhahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  24. Oi Adriel! Meu sonho é trabalhar, receber meu salário e fazer isso! hahaha por enquanto só li o seu post e me imaginei no seu lugar sendo tratado como a Lady Gaga, confesso HASIUHSAIU Em um tempo que você só economiza, economiza, economiza, gastar é o paraíso XD todos devem fazer isso se poderem .. Segui seu blog <3

    Eu Fico Pensando

    ResponderExcluir
  25. Deve ser uma sensação muito boa, mas sinceramente, acho que eu nunca ia conseguir fazer isso. Tenho o hábito de guardar dinheiro e sinto que isso faz muita diferença pra mim. Eu quero muito viajar e se eu gastasse como se não houvesse amanhã jamais estaria perto disso. Não quero julgar nem nada, claro que se eu tivesse dinheiro sobrando seria uma experiência interessante hahahah


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Olá, Ariel. Eu já tive um dia assim, é maravilhoso. A gente não olhar pro peço e somente ir comprando. Eu como ainda moro com os meus pais, não tenho a necessidade de pagar aluguel ou algo do tipo. Mas em compensação, ganho várias roupas novas. É tão bom, sair por ai e comprando coisas. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sdds de ganhar roupas dos meus pais. todo mês a gnt ia ao centro comprar.

      Excluir
  27. Já desejando fazer isso agora!
    Desde pequena eu sempre queria ter uma Polly, mas a boneca era minuscula e cara, e desde então eu sempre digo que meu primeiro salário eu vou fazer a rica da loja de brinquedos e comprar todas as bonequinhas do mundo kkkkk
    Espero que tenha saído feito uma diva de todas essas lojas balançando milhões de sacolas.

    wolfmess blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha. pior que eu saí mesmo me sentindo. hahahahaha.

      Excluir
  28. HAHA Li o texto imaginando a cena, meu sonho fazer isso *.*
    A parte que mais gostei foi que no final mesmo não tendo sobrado muito você não se arrependeu do que fez, de vez em quando é bom fazer um agrado para nós mesmos, trabalhamos muito e merecemos ;)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, se arrepender pra quê?! já foi, não tem como voltar. e mesmo se voltasse, eu gastaria novamente. hahaha.

      Excluir
  29. Olá, Adriel.
    Quem nunca hehe. Eu fiz isso esse finalzinho de ano. Não era tanto dinheiro assim, mas peguei o 13 terceiro e desci no centro aqui da minha cidade para comprar calcinhas e voltei de lá com o dinheiro do vale transporte hehe. Fiquei dura no final do ano mas valeu a pena.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  30. Oi Adriel, tudo mundo tem seus momento Becky Bloom né? kkkkk Eu pego ás vezes parte do salário e tb tenho esses momento de me sentir rycaaa pra logo depois me sentir super hiper pobre kkkkkk é a vida! rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  31. Acabei de chegar por aqui e achei tão incrível teu post, quero me sentir assim um dia kkkk por favor.
    Fora que tua escrita é incrível, amei tudo aqui.
    ;*
    https://aluguesorrisos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Hahahaha, muito bom! Já fiz dessas e é ótimo, até a gente ver que o dinheiro desapareceu hahaha
    Vamos torcer por mais momentos de riqueza né?

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  33. Ainda não tive chance, viu, Adriel? Mas consigo te imaginar tentando entrar no táxi e colocar as trocentas sacolas pra dentro heh
    Por mais momentos em que possamos comprar olhando a marca e não o preço!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  34. SOCORRO! Eu não devia ter lido esse post. Já tenho problemas em comprar coisas, principalmente roupas, sapatos e acessórios, li agora seu post e já quero gastar meu dinheiro que to guardando pra comprar uma câmera nova. E o meu problema não é nem esse de guardar dinheiro pra comprar a câmera, o meu problema é que sou estagiária e ganho menos que um salário mínimo, então pra eu ter esse dia de riqueza aí, preciso juntar meu dinheirinho ou me poupar de algumas coisas, principalmente balada.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  35. Acho que nunca gastei tanto assim num dia só, eu costumo economizar muito, mas a sensação de comprar aquela roupa que estamos querendo há tempos, não tem preço. Seu texto ficou muito divertido ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  36. HAHAHAH As vendedoras te tratando como Lady Gaga!
    Adri, eu já fiz isso e recomendo também. Não há nada melhor! Mesmo que depois fiquemos sem dinheiro, mas nossa... na hora o sentimento é forte! hehehe
    Dri, você gosta de Comédia Romântica? Se sim, você vai se interessar por "Por Que Aceitei Aquele Pedido?", meu livro que acabou de ser lançado como ebook na amazon. Espero que dê uma olhadinha lá ♥ beijão
    PAAP na amazon: http://goo.gl/W5oBiv
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei! hahahahaha! Amo fazer isso! E olha que com pouco dinheiro já fico muito feliz! Se isso acontecer comigo eu faço a louca, entro no shopping, arrasto meu namorado comigo e ele vai segurar as sacolas o dia inteeeiro! E se sentir como Becky??? Tem sonho melhor com isso? Só tem que tirar a parte das dívidas, kkkkkk. Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. MEU DEUS, Preciso muito fazer isso haha Preferencialmente na Zara, onde todo mundo olha torto quando entro! Talvez para muita gente pareça algo esnobe ou sem nexo, mas quando a gente faz e sente a coisa toda, é totalmente diferente haha Adorei sua história, li do começo ao fim <3
    Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho tão ruim quando eu me tratam mal numa loja... eu nem retorno à loja.

      Excluir
  39. uahahahahah
    Eu adoro o tom que você usa nas suas postagens para descrever as situações da sua vida! :)
    E, como alguém que vive na Paulista, não pude me controlar com a legenda da foto do centro da sua cidade! uahahahah

    Adorei o post!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  40. Caramba, como eu amei esse post! Hahahaha ficou muito divertido e gostoso de ler. Adorei!!! Tenho me controlado pra não gastar, mas a hora que eu tiver uma boa quantia em mãos, quero só ver. Fazer compras é terapia ♥♥ Um dia de ryco pra todos nós (pelo menos um!)

    ResponderExcluir
  41. é muito bom ter um dia de Rica mesmo, pena que faz tempo que não sei o que é isso rsrs
    adorei o texto.
    beijos :3

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook